13/12/15

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 91 vs Elétrico 66 - Vitória clara frente ao Eléctrico foi a oitava consecutiva na Liga Portuguesa.



«BASQUETEBOL DOS DRAGÕES CONTINUA NOS CARRIS

Vitória por 91-66 frente ao Eléctrico foi a oitava consecutiva na Liga Portuguesa.

O FC Porto conquistou este sábado a oitava vitória consecutiva na primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, ao bater o Eléctrico por 91-66, em encontro da 12.ª jornada, a primeira da segunda volta. Com este resultado, os Dragões mantêm-se a um ponto do líder Benfica (22 pontos), a única formação a ser até agora capaz de derrotar os azuis e brancos. No Dragão Caixa, onde decorreu a partida frente à formação alentejana, os portistas superiorizaram-se sem grande dificuldade, apesar das ausências, por lesão, de Miguel Queiroz e Pedro Bastos, numa partida em que a prestação no ataque foi bem melhor do que a defensiva. O melhor marcador dos portistas foi Nick Washburn (15 pontos), mas, como habitual, os pontos foram repartidos por vários jogadores (apenas José Miranda não marcou).

O FC Porto mostrou acerto ofensivo desde o primeiro período, nomeadamente nos triplos (cinco tentativas e três convertidos, dois por Arnette Hallman e um por António Monteiro). Porém, os Dragões permitiram ao adversário marcar 20 pontos (29-20), muitos deles fruto de desatenções. No segundo período, a intensidade defensiva dos azuis e brancos aumentou, com o adversário a anotar apenas nove pontos; a eficácia nos lançamentos, nomeadamente de três pontos, manteve-se: foram mais três triplos, com os azuis e brancos a chegarem ao intervalo com uma confortável vantagem de 26 pontos (55-29) e 60 por cento de eficácia da zona de dois pontos e 50 por cento nos três pontos.

Os Dragões regressaram adormecidos do intervalo e permitiram ao adversário um parcial de 11-0. Já passava dos três minutos quando o FC Porto concretizou os primeiros pontos e, apesar dos puxões de orelhas de Moncho López, os Dragões já não evitariam perder o terceiro período por dez pontos (18-28). A normalidade regressou no último período, com um marcador de 18-9 e uma vitória que se percebeu desde cedo que não iria fugir aos portistas. A partida serviu também para a estreia (com cinco pontos) na equipa principal de Pedro Oliveira, um base de 18 anos que alinha habitualmente no Dragon Force, segunda formação dos azuis e brancos.

No próximo sábado (16h00), o FC Porto desloca-se ao pavilhão da Ovarense, para a 13.ª ronda da Liga, e, já no novo ano (3 de Janeiro, 18h30), o adversário será o Benfica. Por isso, o treinador Moncho López não deixou de elevar a fasquia e de considerar que houve menor "atitude" do que o exigido, nomeadamente no terceiro período: "É importante somar vitórias mas não chega, porque queremos sempre neste clube jogar bem e fazer boas exibições. Quando não fazemos um jogo completo há sempre um sentimento de não termos feito bem o nosso trabalho e é essa a sensação que tenho agora. Começamos o ano com um jogo muito importante, para discutir a liderança, e esperamos aí estar no nosso melhor".

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ELÉCTRICO, 91-66
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 1, 12.ª jornada
12 de Dezembro de 2015
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Paulo Marques, Jorge Cabral e Frederico Maia

FC PORTO: André Bessa (10), José Silva (8), Arnette Hallman (13), António Monteiro (7) e Nick Washburn (15) 
Jogaram ainda: Pedro Oliveira (5), Brad Tinsley (9), Seth Hinrichs (13), Albert Fontet (7) e Ferrán Ventura (2), João Gallina (2) e José Miranda
Treinador: Moncho López

ELÉCTRICO: Tiago Pinto (10), João Lanzinha (7), Paulo Raminhos (2), Josimar Cardoso (10) e Jonathan Morse (13) 
Jogaram ainda: André Miguens (22), Artem Melnychuk, Fábio Silva (2) e João Caldeira
Treinador: Andriy Melnychuk

Ao intervalo: 55-29
Parciais: 29-20, 26-9, 18-28, 18-9.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Basquetebol-FC-Porto-Electrico-12a-jornada-Liga-15-16.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover