11/12/15

F.C. do Porto Andebol: Sporting da Horta 31 vs F.C. do Porto - Sporting da Horta foi osso duro de roer e apenas cedeu nos últimos cinco minutos.



«HEPTACAMPEÕES IGUALAM MELHOR ARRANQUE DE SEMPRE COM TRIUNFO NOS AÇORES

Sporting da Horta foi osso duro de roer e apenas cedeu nos últimos cinco minutos (33-31).

O FC Porto igualou o melhor arranque de sempre no Andebol 1, com uma vitória difícil, esta quinta-feira, no Pavilhão do Sporting da Horta, por 33-31. Nos Açores, com nove golos de António Areia, os Dragões somaram a 15.ª vitória em 15 encontros, tal como em 2014/15. O ciclo triunfal foi então interrompido por uma derrota caseira frente ao ABC, a 21 de Janeiro de 2015, e agora, para superar esse registo, os heptacampeões - líderes destacados da tabela, com 45 pontos, mais sete do que Sporting e Benfica, que têm menos um jogo - terão precisamente de bater os bracarenses, esta quarta-feira (21h00), no Pavilhão Flávio Sá Leite.

O FC Porto esteve em desvantagem durante a maior parte do primeiro tempo, após três vantagens iniciais. O Sporting da Horta mostrou-se, acima de tudo, muito forte no ataque, com óbvio destaque para os sete golos do lateral esquerdo cubano Yosdany Ballard, que a defesa portista não foi capaz de travar. Do outro lado, o guarda-redes Nuno Silva também se exibia a bom nível (sete defesas) e o contra-ataque azul e branco não saía. Alfredo Quintana entrou para a baliza portista aos 12 minutos e aumentou os níveis de eficácia dos heptacampeões, que foram para o intervalo com um empate (16-16) no marcador.

O FC Porto entrou melhor na segunda parte (16-18, aos 32 minutos), face a uma equipa local que foi acumulando algum desgaste físico, ao passo que Ricardo Costa promovia a habitual rotação dos seus jogadores - aliás, Areia alinhou durante parte da segunda parte como lateral-direito, trocando de papéis com Yoel Morales. Os Dragões conseguiram a primeira vantagem de três golos aos 39 minutos (21-18), mas os açorianos nunca desistiram, conseguiram novo empate (23-23) aos 44 minutos e entusiasmaram-se. O FC Porto estava longe de fazer o seu melhor encontro a nível defensivo e cometia ainda algumas falhas técnicas.

O Horta passou mesmo para a frente do marcador à entrada dos últimos dez minutos (26-25), com Ballard (marcaria 13 golos no total) em noite inspiradíssima no capítulo do remate. A exibição do cubano só pecou pela falta dura sobre Hugo Santos, aos 56 minutos, que obrigou o ponta a sair do campo e cuja única consequência disciplinar foi uma exclusão para Gilberto Duarte, pela reacção à acção do adversário. Nesse momento já os heptacampeões estavam na frente (30-29) e foi com um apelo final à garra e união da equipa que foi possível segurar o triunfo, para o qual foram decisivos os cinco golos de António Areia e os dois de Rui Silva nos dez minutos finais.

FICHA DE JOGO

SPORTING DA HORTA-FC PORTO, 31-33
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 1.ª fase, 15.ª jornada 
10 de Dezembro de 2015 
Pavilhão Desportivo da Horta

Árbitros: Rui Machado e Bruno Pereira (Açores)

SPORTING DA HORTA: Nuno Silva (g.r.), Ramon Oliveira (1), Tiago Silva (3), Fernando Dutra (6), Yosdany Ballard (13), Raifer Noa (3) e Pedro Silva (2)
Jogaram ainda: Yuri Kostetskyy (3), Juan Pasarin e Bruno Castro
Treinador: Filipe Duque

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.); Gilberto Duarte (4), Yoel Morales (4), Rui Silva (3), Daymaro Salina (4), Ricardo Moreira (2) e Hugo Santos (5)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Miguel Martins, Alexis Borges, Gustavo Rodrigues (2), António Areia (9), Jordan Pitre e Michal Kasal
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 16-16.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sporting-Horta-FC-Porto-Andebol-1-15-jornada-2015-16.aspx


Andebol: Sporting da Horta-FC Porto, 31-33 (Campeonato Fidelidade Andebol 1, 15.ª j, 10/12/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover