20/12/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 35 vs Sporting C.P. 30 - Dragões bateram os Leões e aumentaram para 17 o recorde de vitórias consecutivas no Andebol 1.



«LEÃO SEM GARRAS PARA O DRAGÃO

FC Porto bateu o Sporting (35-30) e aumentou para 17 o recorde de vitórias consecutivas no Andebol 1.

O FC Porto segue invicto e embalado no seu próprio recorde de vitórias consecutivas na primeira fase do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Este domingo, no Dragão Caixa, frente ao Sporting, conquistou a 17.ª em outras tantas jornadas (35-30), num jogo que chegou ao intervalo coma uma vantagem de seis golos, que os lisboetas não foram capazes de recuperar na segunda parte. Os azuis e brancos despedem-se de 2015 na liderança da classificação, com 51 pontos, mais seis do que Benfica e Sporting, que partilham a segundo lugar.

Quase sete meses depois do quinto jogo da final do playoff da edição passada do campeonato, as duas equipas voltaram a encontrar-se no palco que consagrou o FC Porto heptacampeão. E com casa cheia, como tinha pedido o ponta-esquerda Hugo Santos: os adeptos responderam à chamada e esgotaram Dragão Caixa, que voltou a ser o oitavo jogador, fundamental para a conquista de mais uma grande vitória. Porém, ao contrário daquela tarde de 26 de Maio, este parecia ter um vencedor anunciado face à forma autoritária com os azuis e brancos entraram no jogo. Apoiados numa defesa bem montada que o Sporting sentiu muitas dificuldades em ultrapassar e com uma assinalável eficácia no remate, com particular destaque para inspirado António Areia, que em 15 minutos já contava seis golos, os mesmos que separariam as duas equipas no marcador ao intervalo (19-13).

Os leões pareciam adormecidos, acumulavam erros no ataque e na defesa, e o treinador Zupo Equisoain tentou acordá-los nos dois descontos de tempo pedidos em 20 minutos. Sem grande sucesso, sublinhe-se, porque os Dragões estavam imparáveis e demasiado certeiros na hora do remate – na primeira parte oito dos 11 jogadores utilizados por Ricardo Costa já tinham juntado o seu nome à lista de marcadores. Atrás, na baliza, Quintana ia dizendo presente quando era necessário, ao assinar quatro boas defesas.

A história da segunda parte não foi muito diferente da da primeira: o FC Porto demasiado forte para um Sporting que só a espaços deu algum sinal de vida, pelo que a vantagem no marcador andou sempre entre os sete e os nove golos. E se no primeiro tempo, Areia foi o protagonista, no segundo, quem esteve em evidência foi o lateral brasileiro Gustavo Rodrigues, que juntou seis golos aos três que já tinha apontado nos primeiros 30 minutos. Com o vencedor do jogo praticamente decidido, Ricardo Costa teve ainda a oportunidade de lançar o júnior Tomás Barbosa, que aos 18 anos se estreou com a camisola azul e branca, participando numa vitória bem mais tranquila do que aquela alcançada pelos Dragões diante da equipa lisboeta (27-26) na primeira volta, no Pavilhão do Seixal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING, 35-20
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 14.ª jornada
20 de Dezembro de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva (Aveiro)

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (5), Gustavo Rodrigues (9), Rui Silva (3), Daymaro Salina (4), Alexis Borges (1) e António Areia (9)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino; Tomás Barbosa, Yoel Morales (1), Miguel Martins (2), Nuno Gonçalves, Hugo Santos (1), Michal Kasal (1)

Sporting: Aljosa Cudic (g.r.); Pedro Portela (2), Francis Carol (8), Pedro Solha (3), Carlos Carneiro (5), João Antunes (1) e Fábio Magalhães (4)
Jogaram ainda: Ricardo Correia () (g.r.), Bosko Bjelanovic, Bruno Moreira, Sérgio Barros (1), Francisco Tavares (1), Edmilson Araújo (1), Diogo Domingos, Pedro Spnilona (1), João Pinto.
Treinador: Javier Zupo Equisoain

Ao intervalo: 19-13.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto_sporting_andebol1_17aj_.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover