10/12/15

Amarante Solidariedade - A Câmara Municipal de Amarante e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Amarante inauguram amanhã, dia 11 de dezembro, às 15h00, o Balcão Social, nas instalações da Cruz Vermelha.



«Amarante: Balcão Social pretende dar múltiplas respostas aos mais carenciados do concelho
10/12/2015, 11:45

A Câmara Municipal de Amarante e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Amarante inauguram amanhã, dia 11 de dezembro, às 15h00, o Balcão Social, nas instalações da Cruz Vermelha.

Segundo informação divulgada pelo município, o projeto surge no âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre as duas instituições e pretende dar resposta à comunidade mais carenciada do concelho.

“Apresentar-se como um recurso complementar às intervenções de carácter social; rentabilizar recursos disponibilizados pela sociedade através da doação de bens, contribuir para a satisfação das necessidades imediatas das famílias, potenciar o envolvimento da comunidade incrementando a responsabilidade social são alguns dos propósitos deste projeto conjunto que pretende ajudar quem mais precisa”, refere a autarquia.

A partir de 11 de dezembro, a população de Amarante dispõe já do Balcão Social, a funcionar, nas instalações da delegação de Amarante da Cruz Vermelha.

Através deste serviço, os mais carenciados poderão aceder a camas articuladas, cadeiras de rodas, artigos de puericultura, nomeadamente cadeiras, babycok, vestuário, calçado, brinquedos e géneros alimentares.

Esta resposta “surge da vontade de duas entidades parceiras qualificarem um serviço já prestado à população amarantina, com o intuito oferecer um serviço mais abrangente e sublimar o espaço físico onde vai funcionar o balcão social.”

Quem desejar ajudar esta iniciativa poderá fazê-lo através da oferta de bens que serão depois distribuídos pela população referenciada.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/11652

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover