28/11/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Vitória de Guimarães 2 - Dragões trocam de posição com os vimaranenses no Campeonato Nacional após vitória difícil.



«SUB-19 BATEM VITÓRIA E SOBEM AO SEGUNDO LUGAR

Dragões trocam de posição com os vimaranenses no Campeonato Nacional após vitória por 3-2.

Os Sub-19 venceram, este sábado, o Vitória de Guimarães por 3-2, em partida da 13.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival. Os golos dos Dragões foram marcados por Luís Mata (29m), Bruno Costa (46m) e Ayoub (65m), numa exibição colectiva agradável dos Sub-19, mas em que não é possível deixar de mencionar Bruno Costa. O extremo, para além de ter marcado um golo, foi ainda o mais irrequieto dos Dragões e o municiador do golo inaugural dos azuis e brancos.

Foi a um jogo equilibrado que se assistiu na primeira metade da partida, com a equipa de Guimarães a fechar bem os caminhos para a sua baliza e os Dragões a exibir alguma dificuldade em criar espaços entre linhas. E foi só aos 29 minutos que Bruno Costa encontrou espaço para fazer um bom cruzamento ao segundo poste que Luís Mata não desperdiçou, fazendo o 1-0 para os comandados de António Folha. Aos 37 minutos, num lance confuso, Bruno Costa e Michael Morais não conseguiram aumentar para 2-0 e, apenas dois minutos depois, o Vitória empatou, colocando o marcador em 1-1, resultado que se verificava ao intervalo.

E mal recomeçou a partida, foi Bruno Costa novamente a surgir na partida: recuperou uma bola no meio-campo, correu em direcção à baliza vimaranense e, de pé esquerdo, colocou novamente os Dragões em vantagem (2-1 aos 46m). Determinados a não ser novamente surpreendidos, os portistas continuaram a atacar e foi o marroquino Ayoub, em estreia a titular no Olival, que aumentou para 3-1 aos 65 minutos, beneficiando de um erro do guada-redes adversário. O Vitória, chegou ao 3-2 aos 86m, também num lance fortuito, e ainda tentou chegar ao empate, mas os portistas souberam defender e seguraram o resultado e os três pontos.

Com este resultado, os portistas assumem o segundo lugar da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, com 28 pontos, ultrapassando precisamente o Vitória de Guimarães (que se mantém com 26), e estão a quatro pontos do líder Rio Ave.

Os Sub-19, comandados por António Folha, alinharam com: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Jorge Fernandes e Fernando; João Cardoso (cap.), Moreto e Ayoub; Bruno Costa (Generoso, 88m), Michael Morais (Idrisa, 74m) e Luís Mata (Madi Queta, 83m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-fcporto-vitoriasc-281115.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover