08/11/15

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: Feirense 0 vs F.C. do Porto 3 - Jovens Dragões bateram Feirense na tarde deste sábado e continuam a somar por vitórias todos os jogos realizados.



«SUB-17 JÁ VÃO EM NOVE VITÓRIAS CONSECUTIVAS

Dragões bateram Feirense por 3-0 na tarde deste sábado.

Os Sub-17 venceram, este sábado, o Feirense por 3-0, em partida da nona jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B, disputado no Campo n.º 5 do Complexo Desportivo do Feirense. Os portistas somam por vitórias todos os jogos disputados até agora e, desta vez, os marcadores dos golos foram Afonso Sousa (8m), Hélder Silva (38m) e Jorge Teixeira (62m). 

Os portistas entraram de forma autoritária na partida e marcaram muito cedo, numa excelente jogada de entendimento que culminou com o remate vitorioso de Afonso Sousa (8m). A defesa dos Sub-17 exibia-se também a bom nível e o Feirense não conseguia criar ocasiões de perigo, mas no ataque, enquanto sobraram forças, os de Santa Maria da Feira também criavam dificuldades face à pressão sobre o portador da bola. Mesmo a terminar a primeira parte, aos 38, Hélder Silva fez o 2-0, num livre cobrado de forma exemplar que teve o condão de tranquilizar a equipa para a segunda metade.

O domínio dos portistas foi ainda mais evidente nesse período, circulando a bola e criando lances de bom recorte técnico, dos quais cinco foram situações de golo iminente que acabaram por não ter a melhor conclusão, fosse por defesas do guarda-redes ou por falta de eficácia. Aos 62 minutos, Afonso Sousa foi o autor de uma bela jogada individual que Jorge Teixeira não desaproveitou, fazendo o 3-0 final.

Os Sub-17, que têm o seu próximo compromisso agendado para domingo, dia 15 (9h00), no terreno do Gondomar, alinharam da seguinte forma: Ricardo Silva (g.r.), Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Bessa e Fábio Borges; João Lameira (cap.), Romário Baró (Kakuba, 52m) e Afonso Sousa; Mamadu Lamba (Rafael Braga, 70m), Leandro Cardoso (Jorge Teixeira, 56m) e Hélder Silva.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-17-feirense-fcporto-071115.aspx


Formação: Sub-17 - Feirense-FC Porto, 0-3 (CN Jun. B, 1.ª fase, 9.ª jorn., 07/11/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover