12/11/15

F.C. do Porto Hoquei Patins: HC de Braga 2 vs F.C. do Porto 6 - FC Porto Fidelidade derrotou os minhotos em Braga em jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional.




«“HAT TRICK” DE JORGE SILVA NA VITÓRIA EM BRAGA

FC Porto Fidelidade derrotou os minhotos (6-2) em jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional.

Foi no Minho que o FC Porto Fidelidade somou, esta quarta-feira, a quinta vitória no Campeonato Nacional, ao bater o HC de Braga por 6-2, no Pavilhão das Goladas. No jogo da sexta jornada da prova, Jorge Silva assinou um “hat trick” e Rafa, Gonçalo Alves e Hélder Nunes também marcaram para os Dragões, que seguem no terceiro lugar da tabela com 15 pontos, menos três do que os líderes Benfica e Oliveirense.

Com Nélson Filipe a defender a baliza no lugar de Edo Bosch, a equipa de Guillem Cabestany precisou de uns curtos cinco minutos para se adiantar no marcador, por intermédio de Jorge Silva, depois de um passe perfeito de Reinaldo García. E por falar em perfeição, o que dizer do segundo azul e branco, logo a seguir? Depois de passar por três adversários, Rafa culminou uma grande jogada individual que só podia e merecia terminar com a bola no fundo das redes dos minhotos – para ver e rever. Ainda faltava mais de meia parte do jogo e o resultado não sofreu alterações até ao intervalo, embora o FC Porto tivesse mais oportunidades para chegar ao 3-0 do que o Braga para o 2-1, a mais flagrante das quais num penálti que Hélder Nunes não foi capaz de converter com êxito (18m).

Na segunda parte, os portistas continuaram a criar vários lances de perigo junto da área minhota, num jogo que se tornou electrizante no último quarto de hora. Em dois minutos, dois golos: Jorge Silva (39m) bisou, graças a uma assistência de Gonçalo Alves que, logo no minuto seguinte, com um remate de bela execução técnica, colocava a o FC Porto a vencer por 4-0. Não por muito tempo, porque ao Braga bastaram três minutos para reduzir a desvantagem para dois golos (marcaram Rúben Sousa e Tiago Barbosa).

O encontro estava relançado e Cabestany pediu um desconto de tempo, que se revelou decisivo. Os Dragões mantiveram a serenidade, fecharam bem os caminhos para a baliza de Nélson Filipe e ainda foram capazes de chegar ao quinto e sexto golos: Jorge Silva mostrou que se dá bem com os ares de Braga – ali, há cerca de dois meses, tinha marcado seis num torneio de pré-época - e assinou o terceiro golo no jogo; e Hélder Nunes fixou o resultado final, mantendo a boa tradição de marcar em todas os jogos desta temporada.

Na próxima jornada, marcada para sábado, às 15h00, os portistas recebem o Sporting, no Dragão Caixa. O clássico terá transmissão em directo no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

HC BRAGA-FC PORTO FIDELIDADE, 2-6
Campeonato Nacional, 6.ª jornada
11 de Novembro de 2015
Pavilhão das Goladas, em Braga

Árbitros: Rui Torres (Minho) e Jerónimo Moura (Porto)

HC Braga: Diogo Almeida (g.r.), Rodrigo Sousa (cap.), Ângelo Fernandes, Márcio Rodrigues, Rúben Sousa
Jogaram ainda: João Campos, Pedro Delgado, Tiago Barbosa, Tiago Jorge
Treinador: Vítor Silva

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Reinaldo García, Rafa e Jorge Silva
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Vítor Hugo e Gonçalo Alves
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-2
Marcadores:Jorge Silva (5m, 39m e 50m), Rafa (8m), Gonçalo Alves​ (40m), Rúben Sousa (41m), Tiago Barbosa (44m) e Hélder Nunes (48m)

Disciplina: cartão azul a Telmo Pinto (18m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/HC-Braga-FC-Porto-6a-jornada-Campeonato-Nacional.aspx


(Resumo de um jogo de sentido único)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover