11/11/15

F.C. do Porto Andebol: Tatran Presov 24 vs F.C. do Porto 25 - Dragões bateram Eslovácos em partida da Liga dos Campeões da EHF.



«GILBERTO RESOLVE A TRÊS SEGUNDOS DO FIM

Dragões bateram Tatran Presov por 25-24 em partida da Liga dos Campeões da EHF.

Alicerçado nas grandes exibições de Alfredo Quintana, Alexis Borges (6 golos), Hugo Santos (4 golos) e com um golo decisivo de Gilberto Duarte a três segundos do fim (o seu quinto golo), os heptacampeões bateram, esta quarta-feira, o Tatran Presov por 25-24, em partida da sétima jornada do grupo C da Liga dos Campeões da EHF, disputada na Tatran Arena, na Eslováquia. Foi a segunda vitória fora de portas nesta campanha dos Dragões, que estão agora no primeiro lugar do grupo, com dez pontos, tantos como o La Rioja, que tem menos um jogo disputado.

Os Dragões chegaram à Eslováquia para defrontar uma equipa que estava de orgulho ferido após uma derrota por números expressivos na última vez em que as duas formações se encontraram, no Dragão Caixa. Os eslovacos equilibraram bem a partida nos primeiros 12 minutos, mas foi nessa altura que o FC Porto passou, pela primeira vez, para a dianteira do marcador, graças a uma grande eficácia de Hugo Santos nos livres de 7 metros (concretizou quatro em quatro possíveis) e às boas intervenções de Quintana na baliza portista. Os azuis e brancos chegaram a ter seis golos de vantagem (13-7, aos 26 minutos) e, apesar de permitirem uma ligeira recuperação dos eslovacos, atingiram o intervalo a vencer por 14-10, parecendo ter o jogo controlado.

A segunda parte começou sob o melhor auspício, com a equipa portuguesa a chegar facilmente a nova vantagem de seis golos (18-12). Os Dragões chegaram ao 19-13 mas, inexplicavelmente, sofreram um parcial de 6-1 e o Tatran voltou a acreditar, apoiado pelo seu público. A 13 minutos do final, o marcador mostrava um 20-18 favorável ao FC Porto e a emoção estava garantida até ao fim. A defesa dos eslovacos subiu no campo e cresceu em agressividade - com alguma permissividade da dupla de arbitragem moldava -, e o facto é que o melhor que os Dragões conseguiram foi ter três golos de diferença, a sete minutos do fim (23-20).

No entanto, o Presov reagiu e, com a entrada de Vasja Furlan (três golos só na segunda parte), equilibrou as operações e o marcador: a 30 segundos do final, assistia-se a um 24-24 na Tatran Arena. A posse de bola dos portistas esbarrou, primeiro em Chupryna - o guarda-redes ucraniano do Tatran Presov realizou uma excelente exibição -, mas a dupla de arbitragem marcou um livre de nove metros e, após passe de Miguel Martins, Gilberto Duarte - um habitué nestas situações - fez o golo decisivo que deu aos Dragões a vitória na partida.

O próximo jogo dos Dragões é contra o Passos Manuel, no Dragão Caixa, e está agendado para sábado, às 18h00, com transmissão em directo no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

TATRAN PRESOV-FC PORTO, 24-25 
Liga dos Campeões da EHF, grupo C, 7.ª jornada
11 de Novembro de 2015
Tatran Handball Arena, Eslováquia

Árbitros: Igor Covalciuc e Alexei Covalciuc (Moldávia) 

TATRAN PRESOV: Igor Chupryna (g.r.), Radoslav Antl (7), Viachelsav Sadovyi (1), Lukas Urban (2), Michal Kopco (4), Alexey Peskov (4) e Tomas Cip (1)
Jogaram ainda: Vladimir Bozic (g.r.), Alexandr Radcenko (1), Vasja Furlan (4), Radovan Pekar, Andrej Petro e Ivan Ivkovic 
Treinador: Rastislav Trtik

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Hugo Santos (4), Gilberto Duarte (5), Rui Silva, Alexis Borges (6), Yoel Morales (2) e Ricardo Moreira (cap., 1)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Daymaro Salina (1), Gustavo Rodrigues (2), António Areia (2), Nuno Roque (1), Michal Kasal (1), Miguel Martins e Jordan Pitre
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 10-14» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Tatran-Presov-FC-Porto-7a-jornada-EHF-Champions-League.aspx


Andebol: TATRAN Presov-FC Porto, 24-25 (EHF Champions League, 7.ª jornada, 11/11/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover