14/11/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Fidelidade 8 vs Sporting C.P. 0 - Grande exibição e goleada à moda antiga dos Dragões sobre os Leões na sétima jornada do campeonato.



«LEÃO INOFENSIVO FOI PRESA FÁCIL PARA DRAGÃO VORAZ

Grande exibição e goleada do FC Porto sobre o Sporting (8-0) na sétima jornada do campeonato.

O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu este sábado o Sporting (8-0), no Dragão Caixa, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional. Com este triunfo, os azuis e brancos passam a somar 18 pontos e mantêm-se a três do duo de líderes, Benfica e Oliveirense.

Cumprido um minuto de silêncio em memória do Prof. João Araújo, outrora campeão nacional pelo FC Porto enquanto jogador, e das vítimas dos atentados terroristas em Paris, na véspera, deu-se início a mais um clássico do hóquei em patins português, que o Sporting continua a não vencer há mais de três décadas. A entrada fulgurante dos Dragões atordoou o seu adversário e o golo de Reinaldo García, logo aos cinco minutos, fazia antever uma tarde pintada a duas cores: azul e branco.

Hélder Nunes e Gonçalo Alves até desperdiçaram uma grande penalidade cada um, aos 11 e 21 minutos, respectivamente, mas o primeiro redimiu-se em grande estilo e elevou para 2-0 em mais um remate de meia distância que Ângelo Girão não conseguiu segurar (22m). Sempre por cima, o FC Porto não abrandou o ritmo e Reinaldo Garcia protagonizou o momento da tarde, fazendo o 3-0 num “míssil” colocadíssimo que só parou no fundo das redes do guardião sportinguista (24m). Do outro lado, Edo Bosch foi quase um mero espectador, sustentado também na brilhante prestação defensiva dos azuis e brancos na primeira parte.

A etapa complementar trouxe mais do mesmo. O domínio avassalador do FC Porto manteve-se e o Sporting continuou a sentir grandes dificuldades para criar perigo junto da baliza de Edo Bosch, fazendo-o na maioria das vezes em remates de longe, a única forma de tentar furar a muralha defensiva dos Dragões. Hélder Nunes, num contra-ataque finalizado com classe, aumentou para 4-0 e também bisou no encontro (38m), registando agora 16 remates certeiros no campeonato.

Com o pavilhão portista em efervescência, o FC Porto partiu para uma segunda parte ainda mais demolidora do que a primeira: depois dos bis de Reinaldo García e Hélder Nunes, também Telmo Pinto (39m), Jorge Silva (40m), Gonçalo Alves (42m) e Álvaro Morais (48m) fizeram o gosto ao stick. Estes foram os nomes maiores de uma goleada contruída pelo colectivo do FC Porto, indiscutivelmente o grande protagonista de mais uma tarde vitoriosa no Dragão Caixa.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-SPORTING, 8-0
Campeonato Nacional, 7.ª jornada
14 de Novembro de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: José Pinto e Joaquim Pinto (Aveiro)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r., cap.), Reinaldo García, Hélder Nunes, Rafa e Jorge Silva
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Gonçalo Alves, Vítor Hugo
Treinador: Guillem Cabestany

SPORTING: Ângelo Girão (g.r.), Esteban Abalos, Cacau, André Centeno e João Pinto
Jogaram ainda: Luís Viana, Ricardo Figueira (cap.), Tiago Losna
Treinador: Nuno Lopes

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Reinaldo García (5m, 24m), Hélder Nunes (22m, 38m), Telmo Pinto (39m), Jorge Silva (40m), Gonçalo Alves (42m), Álvaro Morais (48m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Sporting-7a-jornada-Campeonato-Nacional-15-16.aspx


Hóquei em Patins: FC Porto Fidelidade-Sporting, 8-0 (Campeonato Nacional, 7.ª jornada, 14/11/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover