21/11/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 35 vs La Rioja 31 - Vitória sobre o La Rioja mantém portistas na luta por um lugar na próxima fase da Liga dos Campeões da EHF.



«DRAGÃO DE LUXO REFORÇA AMBIÇÃO EUROPEIA

Vitória sobre o La Rioja (35-31) mantém portistas na luta por um lugar na próxima fase da Liga dos Campeões da EHF.

O FC Porto bateu este sábado o La Rioja (35-31), no Dragão Caixa, em jogo referente à oitava jornada do grupo C da Lida dos Campeões EHF. Com esta vitória, os Dragões passam a somar 12 pontos e igualam La Rioja e Meshkov Brest na liderança do agrupamento, alimentando legítimas aspirações no apuramento para a fase seguinte. Segue-se uma longa viagem à Rússia, onde os azuis e brancos defrontam o Chekhovskie Medvedi, na quinta-feira (dia 26), às 16h00 (em Portugal Continental), na nona e penúltima ronda desta fase.

Mesmo tendo pela frente o actual segundo classificado do principal campeonato espanhol, e que tinha registado apenas uma derrota em jogos oficiais até chegar aqui, o FC Porto entrou destemido e mais concentrado do que o adversário, mantendo a baliza inviolada nos primeiros oito minutos (2-0). Fruto de uma defesa forte e maior eficácia no ataque, os Dragões mantiveram-se por cima e só a meio do primeiro tempo é que o La Rioja experimentou a liderança do marcador (6-7).

Nada que tenha feito tremer o colectivo portista, sempre embalado pelo muito público que se deslocou ao Dragão Caixa mesmo com a equipa de futebol a jogar à mesma hora, frente ao Angrense, nos Açores, para a Taça de Portugal. O conjunto comandado por Ricardo Costa foi resistindo com valentia ao poderio do La Rioja e manteve uma atitude guerreira que o permitiu chegar ao intervalo a vencer pela margem mínima, graças a um “míssil” de Gustavo Rodrigues a dois segundos do descanso (15-14).

O início da etapa complementar foi absolutamente frenético, com o FC Porto a conseguir uma vantagem de três de golos que os espanhóis anularam em pouco mais de um minuto (de 17-14 para 17-17). Numa fase de ritmo alucinante, os Dragões não perderam fulgor e responderam na mesma moeda, nunca deixando o La Rioja chegar-se à frente no marcador. Com quatro golos de vantagem à entrada para os derradeiros dez minutos, os heptacampeões nacionais não vacilaram.

Com uma exibição verdadeiramente fantástica nos dois lados do campo, o FC Porto infligiu ao La Rioja a segunda derrota da temporada, ambas na Liga dos Campeões da EHF, e por pouco não “vingou” a derrota em Espanha. Se Yoel Morales (7 golos), António Areia (5), Gilberto Duarte (4), Gustavo Rodrigues (4) e Miguel Matins (4) estiveram em particular destaque no plano ofensivo, Alfredo Quintana e Hugo Laurentino não foram menos brilhantes a defender as redes portistas. Triunfo indiscutível do colectivo mais forte.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LA RIOJA, 35-31
Liga dos Campeões da EHF, grupo C, 8.ª jornada
21 de Novembro de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Per Olesen e Claus Gramm Pedersen (Dinamarca)

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Gilberto Duarte (4), Yoel Morales (7), Gustavo Rodrigues (4), Rui Silva (2), Daymaro Salina (1), Nuno Gonçalves, Ricardo Moreira (1), Alexis Hernandez (2), Hugo Santos (2), António Areia (5), Nuno Roque (3), Jordan Pitre e Miguel Martins (4)
Treinador: Ricardo Costa

LA RIOJA: Kappelin (g.r.), Alberto Val, Pablo Cacheda, Vigo Gerpe (2), Ruben Garabaya, Carlos Molina (5), Cristian Malmagro (6), Philip Stenmalm (2), Javier García Rubio (8), Rodríguez Alvarez (5), Ángel Fernández (3), Eduardo Cadarso e Imanol Garciandia
Treinador: Jota González

Ao intervalo: 15-14.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-La-Rioja-8a-jornada-EHF-Champions-League.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover