30/11/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 27 vs Ada Maia 22 - Equipa de andebol dos dragões bateram a ADA Maia, em jogo difícil disputado em Viseu.



«HEPTACAMPEÕES TIVERAM DE SUAR PARA MANTER O PLENO DE VITÓRIAS

Equipa de andebol bateu a ADA Maia por 27-22, em jogo disputado em Viseu.

O FC Porto obteve este domingo uma difícil vitória frente à ADA Maia, por 27-22, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Os Dragões chegaram ao intervalo com uma desvantagem de três golos e entraram a perder por um golo nos últimos dez minutos, mas uma boa ponta final permitiu-lhes manter o registo perfeito na prova: 13 vitórias em 13 encontros e um primeiro lugar seguro, com 39 pontos, mais quatro do que o Sporting, segundo classificado.

O FC Porto - que usou o Pavilhão Cidade de Viseu como casa, devido à realização esta segunda-feira dos Dragões d'Ouro, no Dragão Caixa - teve bastantes dificuldades para se impor na primeira parte, chegando ao intervalo a perder por 9-12. Os portistas estiveram desconcentrados, cometeram falhas técnicas pouco comuns e ainda contaram com um guarda-redes inspirado do outro lado. Manuel Borges fez nove defesas nos primeiros 30 minutos, incluindo um livre de sete metros de Hugo Santos, já nos segundos finais. Para além disso, a equipa comandada por Ricardo Costa - que utilizou a habitual rotação de jogadores - acertou por várias vezes nos postes da baliza maiata.

Era óbvio que, na segunda parte, os heptacampeões teriam de defender melhor, ser mais rápidos no ataque e finalizar com maior concentração. Os Dragões regressaram do intervalo com Quintana na baliza, por troca com Hugo Laurentino, e chegaram em pouco mais de cinco minutos à vantagem (14-13, aos 35.41 minutos), graças a um golo do ponta António Areia. Mas o adversário - liderado por Rui Silva, adjunto de Obradovic em 2014/15, e que conta com vários ex-portistas - não desistiu e manteve um andebol personalizado, voltando a empatar a meio do segundo tempo (19-19, aos 45.55 minutos) e chegando no ataque seguinte à vantagem (19-20).

Aos 51.19 minutos, o FC Porto regressou à liderança do marcador, graças a golos de Miguel Martins e Gilberto Duarte, que teve mais tempo de jogo na segunda parte, período em que apontou os quatro golos com que terminou a partida. Dois tentos consecutivos de Hugo Santos permitiram depois aos portistas obter pela primeira vez uma almofada de três golos, aos 55 minutos, e assim gerir o encontro até final. Alfredo Quintana, com oito defesas, também acabou por ser decisivo no triunfo dos heptacampeões, que não puderam contar com Nuno Roque, condicionado fisicamente. E o desgaste não pára, porque esta quarta-feira há jogo no terreno do Madeira SAD e, no sábado, a última ronda da Liga dos Campeões, com a recepção ao Vojvodina.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ADA MAIA, 27-22
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 13.ª jornada
29 de Novembro de 2015
Pavilhão Cidade de Viseu

Árbitros: André Nunes e Ruben Maia

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.); Gilberto Duarte (4), Gustavo Rodrigues (4), Rui Silva, Daymaro Salina (3), Ricardo Moreira (1) e Jordan Pitre (1)
Jogaram ainda: Michal Kasal, Alexis Borges (1), Hugo Santos (4), Yoel Morales (3), Nuno Gonçalves, António Areia (4), Miguel Martins (2) e Alfredo Quintana (g.r.)
Treinador: Ricardo Costa

ADA MAIA: Manuel Borges (g.r.), Pedro Vieira (1), Sérgio Caniço (1), Pedro Maia (3), Sérgio Martins (3), Leandro Semedo (3) e André Rei (3)
Jogaram ainda: Francisco Leitão (4), Tiago Heber, Pedro Teixeira (1) e Bruno Borges (3)
Treinador: Rui Silva

Ao intervalo: 9-12» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-ADA-Maia-Andebol-1-2015-16-13-jornada.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover