25/10/15

Liga NOS: F.C. do Porto 0 vs Braga 0 - ​Dragões desinspirados, apáticos e a jogar a passo, empataram 0-0 na partida da oitava jornada da Liga NOS, contra bracarenses que só defenderam....



«QUERER PORTISTA ESBARROU NO MURO BRACARENSE

​Dragões empataram 0-0 na partida da oitava jornada da Liga NOS.

​O FC Porto empatou, este domingo, com o Sporting de Braga (0-0, em partida da oitava jornada da Liga NOS. Os portistas não conseguiram desmontar a camisa de forças criada pelos minhotos, que vieram ao Estádio do Dragão para defender o nulo e acabaram por ser recompensados com um ponto. Um castigo injusto para os portistas, que praticaram um futebol positivo e mereciam ter retirado algo mais de um encontro em que dominaram por completo.

Numa partida em que o FC Porto se associou à luta contra o cancro da mama – no apoio ao Centro da Mama do Centro Hospitalar de São João - e em que, ainda antes do apito inicial, os dois Andrés (André André e André Silva) receberam os prémios de melhores jogadores dos meses de Agosto e Setembro, a primeira grande oportunidade de perigo foi de Aboubakar (9m) que, após uma boa solicitação de Tello, fintou um defesa adversário e rematou, de pé esquerdo, por cima, no que seria um dos golos deste campeonato. Também de fora da área, Tello (23m) e André André (26m) ameaçaram a baliza de Kriciuk, mas o facto é que parecia faltar qualquer coisa aos Dragões para entrar na área e inaugurar o marcador.

O Sporting de Braga procurava disputar a posse de bola com os azuis e brancos, defendendo com acerto – muitas vezes com seis jogadores dentro da área e com toda a equipa em bloco no meio-campo defensivo - e não permitindo jogadas entre linhas. No ataque, nada mais que algumas tímidas investidas e nem em bolas paradas a equipa minhota assustava Casillas, enquanto Kriciuk, do outro lado, fazia uma grande defesa a um remate de Tello e via passar muito perto o remate de ressaca de André André (40m). Ao intervalo, o 0-0 castigava uma certa falta de eficácia portista (sete remates, contra apenas um do adversário) e premiava quem se limitava a defender.

As equipas entraram na segunda parte exactamente no mesmo registo, com os azuis e brancos na mó de cima e a não deixar os bracarenses respirar. Insatisfeito com o decorrer do jogo, e já depois de Brahimi ter saído por lesão (entrada de Corona, aos 58 minutos), Lopetegui colocou Alberto Bueno no vértice mais adiantado do meio-campo, retirando Imbula (62m). Os bracarenses ameaçaram, aos 70 minutos, numa boa jogada de contra-ataque interrompida por André André, e os Dragões fizeram o mesmo, um minuto depois, com Aboubakar a rematar ao lado, e aos 75, com um livre marcado por Bueno e que foi bem defendido por Kriciuk.

A 15 minutos do final, os nervos estavam à flor da pele no Dragão, com os portistas, apoiados pelo público, lançados ao ataque (aos 76 minutos, Lopetegui retirou Cissokho e colocou em campo Rúben Neves, passando a jogar com três centrais), enquanto o Sporting de Braga estava completamente remetido à sua defesa. Aos 83 minutos, Bueno esteve muito perto de marcar, mas rematou por cima; pouco depois, Danilo (88) cabeceou à figura após um canto e Bueno, no mesmo minuto, tentou um remate acrobático, que o guarda-redes adversário segurou, naquela que foi a última grande oportunidade de golo do jogo. De fraco consolo para os portistas é que chegam aos 15 jogos em casa sem sofrer golos para a Liga, superando a série de 1384 minutos obtida entre Outubro de 1988 e Maio de 1989.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/querer-portista-esbarrou-no-muro-bracarense-10-25-2015.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover