24/10/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Paços de Ferreira 1 - Madi Queta, José Pedro e João Cardoso marcaram os golos com que os Jovens Dragões FC Porto bateram os pacenses.



«SEGUNDA PARTE INSPIRADA VALE VITÓRIA DOS SUB-19 SOBRE O PAÇOS DE FERREIRA

Madi Queta, José Pedro e João Cardoso marcaram os golos com que o FC Porto bateu os pacenses (3-1).

A equipa de Sub-19 do FC Porto regressou este sábado às vitórias no campeonato, ao derrotar, em casa, o Paços de Ferreira, por 3-1, em jogo da 11.ª jornada da primeira fase do Nacional de Juniores A. Depois de terem ido ao intervalo em desvantagem, os azuis e brancos deram a volta ao resultado na segunda parte, com golos de Madi Queta, José Pedro e João Cardoso, e subiram ao terceiro lugar da tabela, com 22 pontos.

Foi um jogo com duas partes bem distintas aquele que se assistiu no Estádio Luís Filipe Menezes. Na primeira, apesar de o FC Porto ter sido a equipa com mais posse de bola e com mais ataques, foram os pacenses, na primeira vez que chegaram à baliza de Diogo Costa, a adiantar-se no marcador, quando o árbitro descobriu uma falta, que não parece existir, de Diogo Queirós e assinalou o penálti que Edu converteu com êxito(10m). O golo animou os visitantes que, em transições rápidas, criaram algumas situações de perigo junto da defensiva azul e branca, enquanto os portistas revelavam dificuldades em ultrapassar a bem organizada equipa do Vale do Sousa. 

Insatisfeito com a exibição dos jovens Dragões, Folha fez entrar, logo no início do segundo tempo, Rui Pires para o lugar de Luís Mata e fez adiantar Moreto no terreno logo no início do segundo tempo. Com mais presença na área, sobretudo a partir do momento em que fez entrar os avançados Idrisa e depois José Pedro, os Sub-19 tomaram o controlo e o domínio do jogo e instalaram-se definitivamente no meio-campo do Paços de Ferreira. O empate passou a ser uma questão de tempo, tendo chegado na sequência de um canto, numa cabeçada de Madi Queta na recarga a um remate à barra de Rui Pires (69m).

Depois de ter estado iminente por várias vezes, o segundo golo acabou por chegar no último quarto de hora, por intermédio de José Pedro, num remate de fora da área que apanhou de surpresa o guarda-redes Nico (77m). Ainda havia tempo para o 3-1, que foi carimbado numa cabeçada de João Cardoso na sequência de um livre (88m).

“A primeira parte foi, de facto, difícil, até porque entrámos praticamente a perder e a a equipa nunca se encontrou. Na segunda parte, fizemos tudo para ganhar o jogo, fomos avassaladores e por isso merecemos inteiramente esta vitória”, defendeu Folha, em declarações no final do jogo.

Os Sub-19 alinharam com Diogo Costa (g.r.), Fernando, Diogo Queirós (Idrisa, 63m), Jorge, David Sueleh; João Cardoso, Bruno Costa, Moreto; Madi Queta (João Pedro, 74m), Luís Mata (Rui Pires, 46m) e Michael Morais.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub_19_fcporto_pacos_ferreira11j_1f.aspx 


Formação: Sub-19 - FC Porto-P. Ferreira, 3-1 (CN Jun. A, zona Norte, 11.ª jorn., 24/10/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover