11/10/15

F.C. do Porto - Os FC Dragões são a única equipa portuguesa das provas profissionais a manter a invencibilidade em partidas oficiais e prolongou até aos 19 o registo de triunfos consecutivos em casa, que já vem da temporada passada, e que inclui adversários como o Sporting, Bayern Munique, Benfica e Chelsea.



«A ÚNICA EQUIPA INVICTA DOS CAMPEONATOS PROFISSIONAIS

​O impressionante registo dos Dragões em casa já vai em 19 triunfos consecutivos.

A época do FC Porto pode ser analisada sobre diferentes perspectivas e certamente que os adeptos gostariam de apagar do registo os três amargos empates já registados, frente a Dínamo de Kiev e Moreirense, com golos sofridos nos últimos minutos, e no terreno do Marítimo, em que Maxi enviou uma bola à barra nos últimos segundos. Porém, a análise não pode deixar de ser globalmente muito positiva: o FC Porto é a única equipa portuguesa das provas profissionais a manter a invencibilidade em partidas oficiais e prolongou até aos 19 o registo de triunfos consecutivos em casa, que já vem da temporada passada, e que inclui adversários como o Sporting, Bayern Munique, Benfica e Chelsea.

Esta época, em competições oficiais, o FC Porto soma seis vitórias e os três empates referidos, liderando quer a Liga NOS (17 pontos), quer o seu grupo da Champions (quatro pontos), com a companhia de Sporting e Dínamo Kiev, respectivamente. Ainda é cedo para fazer exercícios de futurologia, mas, no mínimo, a equipa não está mal lançada. No total, não perde há 14 encontros oficiais em todas as competições, desde a derrota de má memória em Munique, para a Champions.

Já em casa, os Dragões têm sido absolutamente arrasadores: um triunfo na recepção ao Maccabi Telavive, a 20 de Outubro, pode permitir ultrapassar o ciclo vitorioso obtido em 2003/04 (temporada em que os azuis e brancos se sagraram campeões europeus), igualmente de 19 jogos, e obtido entre a derrota (1-3) frente ao Real Madrid e o empate (0-0) com o Deportivo da Corunha, ambos na Liga dos Campeões. A actual série iniciou-se com a recepção ao Vitória de Setúbal (4-0), a 19 de Dezembro de 2014.

Desses 19 triunfos consecutivos, 14 foram obtidos na Liga portuguesa e tiveram como principal alicerce uma notável coesão defensiva. Em rigor, o FC Porto não sofre golos em casa para a principal competição nacional há 1295 minutos, desde a derrota com o Benfica, a 14 de Dezembro de 2014. A série de 1384 minutos, obtida entre Outubro de 1988 e Maio de 1989, pode assim ser batida na recepção ao Sporting de Braga, e, depois, o alvo poderá ser superar os 1581 minutos estabelecidos por Vítor Baía e Cândido entre Janeiro e Dezembro de 1994. Nesse encontro com os bracarenses, Iker Casillas também pode obter um marco pessoal inédito: manter inviolada a baliza em cinco partidas consecutivas de um campeonato nacional.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/A-unica-equipa-invicta-dos-campeonatos-profissionais.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover