31/10/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 11 vs Sanjoanense 3 - ​Dragões triunfaram de forma clara, em encontro da quinta jornada do Campeonato Nacional, contra a equipa de São João da Madeira.



«“HAT-TRICKS” DE HÉLDER NUNES E JORGE SILVA NA GOLEADA À SANJOANENSE

​Dragões triunfaram por 11-3 em encontro da quinta jornada do Campeonato Nacional.

O FC Porto goleou, este sábado, a Sanjoanense, por 11-3, em encontro da quinta jornada do Campeonato Nacional, e retomou, pelo menos provisoriamente, o topo da tabela da prova, com 12 pontos (a par de Benfica e Oliveirense). De regresso ao Dragão Caixa após a derrota na pista do Paço de Arcos, os portistas responderam com uma exibição segura e de procura insaciável pelos golos, tendo sido alguns deles de nivel técnico muito elevado. O adversário (13.º e penúltimo da prova, só com derrotas) não teve qualquer capacidade para discutir o resultado, que incluiu hat-tricks de Hélder Nunes (é o melhor marcador da prova, com 13 golos) e Jorge Silva.

No entanto, os forasteiros iniciaram o encontro de peito aberto e até obrigaram Nélson Filipe à primeira boa defesa do encontro, aos três minutos. Só que a maior qualidade técnica dos portistas veio ao de cima com o espaço proporcionado pelo adversário e Jorge Silva abriu o marcador aos quatro minutos, ao finalizar um contra-ataque conduzido por Rafa. Dois minutos depois, o avançado bisou, aproveitando um remate que embateu na tabela de fundo e que deixou a bola ao seu dispor em posição frontal.

Os dois golos de rajada anularam qualquer hipótese de intranquilidade dos Dragões, que partiram para a goleada. Reinaldo Garcia fez um grande golo aos 15 minutos, com uma picadinha, Gonçalo Alves fez o 4-0 aos 17, com um remate de primeira, Vítor Hugo o 5-0, aos 18, e Hélder Nunes o 6-0, aos 21. Gil Rodrigues reduziu para 6-1 aos 24, no que foi um prémio para a atitude positiva da Sanjonanense, que contou sempre com a oposição do guarda-redes Nélson Filipe, que brilhou em algumas intervenções difíceis.

Na segunda parte, Cabestany manteve a rotação de todos os jogadores do plantel, com excepção do guardião Edo Bosch, e a única incerteza era a quantidade de golos que o FC Porto ainda iria marcar. Hélder Nunes fez o 7-1 de penálti, logo aos 27 minutos, e Reinaldo Garcia também bisou aos 35, isto depois de Nélson Filipe defender um livre directo cobrado por Pedro Cerqueira. Hélder Nunes, de novo na conversão de um penálti, Jorge Silva e Rafa apontaram os últimos três tentos azuis e brancos de um desafio em que Álvaro Morais e Telmo Pinto foram os únicos jogadores de campo que não marcaram.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-SANJOANENSE, 11-3
Campeonato Nacional, 5.ª jornada
31 de Outubro de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: António Santos e Paulo Santos

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Rafa e Jorge Silva
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Vítor Hugo, Gonçalo Alves e Álvaro Morais
Treinador: Tó Neves

SANJOANENSE: David Nogueira (g.r.), João Oliveira (cap.), Tiago Ferraz, Afonso Santos e Pedro Cerqueira
Jogaram ainda: Francisco Barreira, Daniel Costa, Gil Rodrigues, Filipe Sousa e Marco Lopes (g.r.)
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 6-1
Marcadores: Jorge Silva (4m, 6m e 47m), Reinaldo Garcia (15m e 35m), Gonçalo Alves (17m), Vítor Hugo (18m), Hélder Nunes (21m, 27m, pen., e 44m, pen.), Gil Rodrigues (24m e 49m), Francisco Barreira (46m) e Rafa (48m)

Disciplina: cartão azul a Tiago Ferraz (44m) e Francisco Barreira (47m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Hoquei-em-patins-Campeonato-Nacional-15-16-FC-Porto-Sanjoanense.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover