18/10/15

F.C. do Porto hóquei Patins: F.C. do Porto 5 vs Turquel 1 - Terceira vitória consecutiva dos comandados de Cabestany no Campeonato Nacional.



«“BIS” DE GONÇALO ALVES E HÉLDER NUNES NA VITÓRIA FRENTE AO TURQUEL

Terceira vitória consecutiva dos comandados de Cabestany no Campeonato Nacional (5-1).

O FC Porto Fidelidade venceu, este domingo, o Turquel por 5-1, em partida da terceira jornada do Campeonato Nacional. Os golos da terceira vitória em três jogos dos Dragões na competição foram marcados por Gonçalo Alves (2), Hélder Nunes (2) e Vítor Hugo, numa partida de sentido único e em que a vitória dos portistas nunca esteve em causa.

Apesar de os Dragões terem entrado bem em jogo e criado várias oportunidades de golo – entre elas uma boa rotação de Vítor Hugo e um penálti que Hélder Nunes não conseguiu converter -, foi só aos 11 minutos que chegou o primeiro (e único) golo da primeira parte. Reinaldo Garcia teve uma boa investida pela direita e Vitor Hugo colocou a bola no fundo da baliza de Marco Barros. O guarda-redes do Turquel foi mesmo a grande figura da primeira metade, com várias intervenções de bom nível, para as quais contou também com a colaboração de alguma falta de pontaria dos azuis-e-brancos.

A segunda metade começou com um golo de Hélder Nunes, que recuperou uma bola perdida e avançou sem hesitações para a baliza adversária, colocando-a no poste mais próximo após uma finta de corpo sobre o guarda-redes adversário. Aos 34 minutos, Gonçalo Alves – de penálti – fez o 3-0 e, desta vez de livre directo (a castigar a décima falta do Turquel), marcou o quarto golo dos azuis e brancos aos 40. Hélder Nunes também bisou, em mais uma jogada individual de belo efeito, a seis minutos do final, tendo a equipa visitante alcançado o golo de honra no minuto seguinte, por intermédio de Pedro Vaz.

O próximo jogo dos Dragões é no sábado, às 18h00, frente aos alemães do Iserlohn, na estreia na Liga Europeia 2015/16, em encontro que terá transmissão em directo no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-TURQUEL, 5-1 
Campeonato Nacional, 3.ª jornada
18 de Outubro de 2015
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.109 espectadores

Árbitros: Paulo Rainha e Cláudia Rego (Minho)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.); Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Rafa e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Jorge Silva, Gonçalo Alves e Álvaro Morais
Não participou: Edo Bosch (g.r.)
Treinador: Guillem Cabestany

TURQUEL: Marco Barros (g.r.), Pedro Vaz, Vasco Luís (cap.), Luís Silva e André Pimenta
Jogaram ainda: German Dates, Xavier Lourenço e Alexandre Marques
Não participaram: Samuel Santos (g.r.) e Francisco Santos
Treinador: João Simões

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Vítor Hugo (11m), Hélder Nunes (27m e 44m), Gonçalo Alves (34m e 40m) e Pedro Vaz (45m)
Disciplina: cartão azul a German Dates (47m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-turquel-campeonato-nacional-181015.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover