12/10/15

F.C. do Porto Hóquei Patins - ​Edo Bosch, o pai, é o dono da baliza de hóquei em patins do FC Porto que um dia Alejandro Edo, o filho, quer defender.



«A BALIZA “EDOS” DOIS

​Edo Bosch, o pai, é o dono da baliza de hóquei em patins do FC Porto que um dia Alejandro Edo, o filho, quer defender.

​O hóquei em patins está nos genes da família, a baliza é o habitat natural. Edo Bosch, o pai, é considerado um dos melhores guarda-redes do mundo, Alejandro Edo, o filho, ambiciona sê-lo um dia. Edo foi campeão europeu de Sub-17 aos 15 anos pela Espanha, Xano, como é conhecido, imitou-o recentemente, com 14, mas por Portugal. Edo é hoje o dono da baliza do FC Porto, que Xano deseja um dia poder defender, conquistando “mais títulos” do que o pai. A revista Dragões juntou os dois para uma conversa sobre sonhos e... baliza.

Xano está agora mais próximo do objectivo, já que regressa esta época ao Dragão, onde há cerca de seis anos entrou para começar a seguir as pisadas do pai. “Vai ser bom, porque tenho cá muitos amigos. É um orgulho pertencer a este clube, mas sei que não é a camisola que ganha jogos. Tenho que continuar a trabalhar e nunca desistir, mesmo quando as coisas não correrem tão bem”, afirma o jovem, consciente de que está apenas no início de uma carreira que quer tão longínqua e bem-sucedida como a do pai.

Edo diz que este “é o momento certo” para ele voltar ao FC Porto, “porque vai permitir-lhe aprender, crescer como guarda-redes e mesmo como pessoa”. “Espero poder vê-lo defender a baliza que eu defendi. Esse sonho não é só dele, é também o meu”, confessa.

Pode ler mais na edição de Outubro da revista Dragões, uma publicação oficial do FC Porto que pode ser subscrita aqui. Este número tem como tema de capa uma entrevista com Jorge Nuno Pinto da Costa.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/_edos_dragoes_outubro.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover