25/10/15

F.C. do Porto Basquetebol: Maia Basket 45 vs F.C. do Porto 86 - ​Dragões superaram o Maia Basket na quinta jornada da Liga e somou a quarta vitória na prova.



«DRAGÕES CUMPRIDORES NA MAIA

​FC Porto superou o Maia Basket (86-45) na quinta jornada da Liga e somou a quarta vitória na prova.

​O FC Porto bateu este sábado o Maia Basket (86-45), no Pavilhão da Nortecoope, em jogo da quinta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, somando assim o quarto triunfo em cinco jogos, registo que permite aos Dragões igualar a Oliveirense no topo na tabela.

Não foi propriamente fácil o início de jogo para o FC Porto, que viu o Maia Basket entrar com a motivação nos píncaros e com a pontaria mais afinada. Assim que aumentaram a intensidade defensiva, os Dragões diluíram o 6-9 inicial e terminaram os primeiros dez minutos na frente do marcador (20-12). A história do segundo período conta-se por outras palavras, pois o domínio portista foi absoluto: parcial de 25-9 e a vantagem no marcador a “disparar” para mais de duas dezenas de pontos no caminho para intervalo (45-21). André Bessa e Pedro Bastos, com sete pontos cada, sobressaíram numa primeira parte bem conseguida do colectivo comandado por Moncho López.

O reatamento não mostrou a melhor versão do FC Porto e o Maia Basket foi reagindo como podia, quase sempre pela mão do experiente e ex-Dragão Nuno Marçal, responsável por 22 dos 45 pontos da formação maiata, que “forçou” um empate no terceiro período (15-15). Assim que reencontraram a felicidade para lá da linha de três pontos, os azuis e brancos voltaram a alargar a vantagem e partiram para um forte quarto período (26-9), consolidando assim a quarta vitória em cinco jogos neste regresso à Liga. José Silva (18 pontos), Brad Tinsley (15 Pontos) e Nick Washburn (10 pontos) assumiram-se como os maiores destaques individuais da equipa portista.

No final da partida, Moncho López atribuiu o mérito da vitória ao colectivo e perspectivou a viagem à Eslovénia, onde o FC Porto defronta o KRKA Novo Mesto na jornada inaugural do Grupo G da Taça da Europa da FIBA. “A vitória baseou-se no trabalho defensivo, pois estivemos muito agressivos. Tivemos momentos bons e maus no ataque, mas continuamos a falhar muito nos lançamentos exteriores e nos lances livres. Todos os jogadores foram importantes e esta foi uma vitória de toda a equipa, até porque fizemos uma exibição colectivamente positiva. Vamos preparar-nos para a estreia numa nova competição, frente a um adversário poderoso e exigente, mas vamos lá com ambição de trazermos a vitória”, afirmou o técnico espanhol, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

MAIA BASKET-FC PORTO, 45-86
Liga Portuguesa de Basquetebol, 5.ª jornada
24 de Outubro de 2015
Pavilhão da Nortecoope, na Maia

Árbitros: Paulo Marques, Hugo Antunes e Pedro Lourenço

MAIA BASKET: André Dara (6), João Oliveira (3), Ricardo Pinto, Nuno Marçal (22) e Latham Lexter (8)
Jogaram ainda: Paulo Diamantino, Rui Costa, Daniel Ramos, Filipe Von Hafe (6), Pedro Lopes e Derek Magee
Treinador: Manuel Romão

FC PORTO: Pedro Bastos (7), Brad Tinsley (15), José Silva (18), Miguel Queiroz (6) e Albert Fontet (2)
Jogaram ainda: André Bessa (7), Nick Washburn (10), Arnette Hallman (8), Seth Hinrichs (7), Ferrán Ventura, António Monteiro (4) e João Gallina (2)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 21-45.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Maia-Basket-FC-Porto-5a-jornada-LPB-24-10-15.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover