19/10/15

F.C. do Porto Basquetebol - F.C. do Porto 69 vs Vitória de Guimarães 62 - ​Dragões bateram o Vimarenenses, no Dragão Caixa, na quarta jornada da Liga.



«QUARTO PERÍODO DEMOLIDOR NO REGRESSO ÀS VITÓRIAS

​Dragões bateram o Vitória de Guimarães (69-62), no Dragão Caixa, na quarta jornada da Liga.

​O FC Porto recebeu e venceu esse domingo o Vitória de Guimarães (69-62), no Dragão Caixa, em jogo da quarta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, regressando desta forma aos triunfos depois do desaire frente ao Benfica, na véspera. Os azuis e brancos mantêm-se assim nos lugares cimeiros da tabela, agora com um registo de três vitórias e uma derrota.

Com uma entrada fulgurante, o FC Porto estabeleceu um parcial de 8-0 nos primeiros 2m30, mas o gás inicial foi-se perdendo à medida que o próprio Vitória de Guimarães foi crescendo no jogo. Os vimaranenses, orientados por um antigo capitão do basquetebol portista, Fernando Sá, aproveitaram a quebra dos Dragões para chegarem a uma igualdade a 11 pontos, desfeita até ao final do primeiro período pelo FC Porto (17-11). Os segundos dez minutos mostraram um Vitória de Guimarães mais eficaz, em contraponto com os azuis e brancos, que acumularam um número considerável de lançamentos falhados e permitiram aos vimaranenses chegar ao intervalo em vantagem (29-30).

O descanso não se assumiu como bom conselheiro para os portistas, que continuaram a denotar grandes dificuldades a nível defensivo e deixaram o Vitória de Guimarães aumentar a diferença no marcador, cifrada em oito pontos à entrada para o quarto e derradeiro período (43-51). Nos dez minutos da decisão, reergueram-se os Dragões, que abriram com um parcial de 10-2 e voltaram a deixar tudo igual (53-53), reabrindo a discussão quanto ao vencedor do encontro. Aumentando a intensidade na defesa e melhorando a eficácia ofensiva, o FC Porto construiu uma vantagem de cinco pontos (62-57) com pouco mais do que três minutos para jogar.

O base norte-americano Brad Tinsley, melhor marcador da partida, com 19 pontos, assumiu um papel fundamental na fase decisiva, mantendo os Dragões na frente e selando o triunfo no momento certo. Em destaque no FC Porto, que protagonizou um parcial demolidor de 26-11 no período da decisão, também esteve Nick Washburn, verdadeiramente intratável na sempre intensa luta dos ressaltos: à sua conta, o poste capturou 19 (!!!), a que juntou ainda oito pontos e um sem número de grandes acções defensivas. Estes foram os principais obreiros de uma vitória tão difícil quanto saborosa.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA DE GUIMARÃES, 69-62
Liga Portuguesa de Basquetebol, 4.ª jornada
18 de Outubro de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Fernando Rocha, Paulo Marques e Jorge Cabral

FC PORTO: André Bessa (8), Brad Tinsley (19), Jose Silva (8), Nick Washburn (8) e Albert Fontet (6)
Jogaram ainda: Pedro Bastos, Miguel Queiroz (7), João Gallina (2), Seth Hinrichs (4) e Ferrán Ventura (7)
Treinador: Moncho López

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Francisco Santos (1), João Balseiro (13), Paulo Cunha (17), Brett Ervin (14) e Marcel Momplaisir (5)
Jogaram ainda: Pedro Catarino (8), Hugo Sotta e João Guerreiro (4)
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 29-30.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Vitoria-SC-4a-jornada-LPB.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover