12/10/15

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 64 vs Ovarense 59 - ​​Dragões bateram a Ovarense, no regresso da principal competição de basquetebol ao Dragão Caixa​​​​​.



«DRAGÕES VITORIOSOS NO PRIMEIRO CLÁSSICO DA LIGA

​​FC Porto bateu a Ovarense (64-59), no regresso da principal competição de basquetebol ao Dragão Caixa​​​​​.

O FC Porto garantiu este domingo a segunda vitória consecutiva neste fim-de-semana, ao bater em casa a Ovarense (64-59) naquele que foi o regresso, 1.600 dias depois, da Liga Portuguesa de Basquetebol ao Dragão Caixa. Num jogo em que Miguel Queiroz (na foto) e Nick Washburn foram os melhores marcadores do lado da equipa de Moncho López (12 pontos), os azuis e brancos foram superiores e já lideram a prova, depois do triunfo sobre o Eléctrico, no sábado, em Ponte de Sor.

Mais de três semanas depois de se terem cruzado no Troféu António Pratas, portistas e vareiros voltaram a encontrar-se, agora no Porto, e a protagonizar uma partida equilibrada, com trocas constantes no marcador. No primeiro período, os comandados de Moncho López foram superiores e chegaram ao fim na frente (19-16). A Ovarense respondeu no segundo aproveitando a elevada eficácia do jogo exterior (que faltou aos Dragões na primeira parte) para chegar ao intervalo com dois pontos de vantagem (32-34).

Na segunda parte, o FC Porto entrou a todo o gás, com um parcial de 11-0, igualando a máxima vantagem que tinha tido na partida até então (nove pontos), os vareiros ainda responderam com um 6-0, mas depois de um desconto de tempo pedido por Moncho López, os azuis e brancos conseguiram chegar ao derradeiro e decisivo período liderando o marcador com cinco pontos à maior. Aí, os Dragões voltaram a entrar bem, mantiveram a Ovarense à mesma distância com que entraram nos dez minutos finais e fecharam um fim-de-semana 100 por cento vitorioso.

No próximo fim-de-semana, há nova jornada dupla da Liga Portuguesa: no sábado, às 17h30, os portistas jogam na Luz frente ao Benfica, e no dia seguinte recebem o Vitória de Guimarães, no Dragão Caixa, pelas 18h30.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OVARENSE, 64-59
Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª jornada
11 de Outubro de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Fernando Rocha e Nuno Monteiro
FC PORTO: José Silva (3), André Bessa (11), Nick Washburn (12), Miguel Queiroz (12) e Brad Tinsley (9)
Jogaram ainda: Albert Fontet (2), António Monteiro (4), Ferran Ventura (2), Seth Heinrichs (7), Pedro Bastos (2) e Arnette Halman
Treinador: Moncho López

OVARENSE: Jaime Silva (10), José Barbosa (9), Fernando Neves (12) Miguel Miranda (3), Reaven Barber (7)
Jogaram ainda: Cristóvao Cordeiro, Nick Novak (16), André Pinto (2), Nuno Morais, Keaton Jackson e Emanuel Sá
Treinador: Felix Alonso

Ao intervalo: 32-34.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol_ovarense_fcporto_2j_liga.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover