10/10/15

F.C. do Porto Basquetebol: Eléctrico 61 vs F.C. do Porto 78 - ​Triunfo sobre o Eléctrico de Ponte de Sor na jornada inaugural da Liga Portuguesa de Basquetebol.



«DRAGÕES ARRANCAM COM VITÓRIA EM PONTE DE SOR

​Triunfo sobre o Eléctrico (78-61) na jornada inaugural da Liga Portuguesa de Basquetebol.

​O FC Porto iniciou da melhor maneira o regresso à Liga Portuguesa de Basquetebol, batendo este sábado o Eléctrico (78-61), no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, em jogo da primeira jornada da competição. Devido ao diferendo entre os árbitros e a Federação Portuguesa de Basquetebol, o encontro começou 20 minutos mais tarde e esteve mesmo em risco de não se realizar. Os jogos Benfica-Vitória de Guimarães e Ovarense-Maia Basket, por exemplo, não se realizaram.

Num duelo entre as duas equipas que subiram esta temporada ao escalão máximo da modalidade, o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros dez minutos (15-15), mas a igualdade registada no marcador rapidamente se desfez no segundo período. Mais pressionante na defesa e certeiro no ataque, o FC Porto partiu para um parcial de 28-16 e chegou ao intervalo com uma dúzia de pontos de vantagem (43-31), em boa parte alicerçado na excelente prestação individual do poste norte-americano Nick Washburn (10 pontos e 4 ressaltos).

A etapa complementar acentuou ainda mais a diferença entre as duas equipas e os alentejanos não mais conseguiram incomodar verdadeiramente os Dragões, que mantiveram bons níveis de concentração no terceiro período e reforçaram a vantagem pontual (62-44) no caminho para os últimos dez minutos, nos quais ficou selada a primeira vitória do FC Porto no regresso à Liga mais de três anos depois. Como este fim-de-semana é de jornada dupla, os azuis e brancos voltam a entrar em campo já este domingo, às 18h30, no Dragão Caixa, em mais um clássico com a Ovarense.

Ferrán Ventura, autor de 19 pontos (4 em 8 nos lançamentos triplos), cotou-se como o melhor marcador do FC Porto e da partida, bem secundado pelos companheiros de equipa Nick Washburn (13 pontos e 7 ressaltos), José Silva (12 pontos e 7 ressaltos) e Brad Tinsley (11 pontos).

No final do encontro, Moncho López congratulou-se pela estreia vitoriosa na Liga e também abordou o começo atribulado do campeonato. “Foi bom ter vencido frente a uma equipa que conhecíamos bem. Queríamos começar o campeonato a vencer e felizmente conseguimos. Temos coisas a melhorar, mas mostrámos outras muito boas, como as percentagens de lançamento. Conseguimos disputar este jogo, mas é triste que estejamos a viver uma situação que cria problemas ao basquetebol e o que mais desejo é que tudo se resolva o quanto antes”, afirmou o técnico espanhol, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

ELÉCTRICO-FC PORTO, 61-78
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª jornada
10 de Outubro de 2015
Pavilhão Municipal de Ponte de Sor

Árbitros: Sónia Teixeira e José Gouveia

ELÉCTRICO: Tiago Pinto (11), João Lanzinha (4), Mário Jorge (4), Josimar Cardoso (15) e Eky Viana (13)
Jogaram ainda: Feliciano Camacho (5), João Caldeira, Fábio Silva, André Miguens (3), Paulo Raminhos (6), Artem Melnychuk e Luís Prates
Treinador: Andriy Melnychuk

FC PORTO: André Bessa (7), Ferrán Ventura (19), Arnette Hallman, Miguel Queiroz (1) e Nick Washburn (13)
Jogaram ainda: José Silva (12), Brad Tinsley (11), António Monteiro (4), Albert Fontet (4), João Gallina, José Miranda e Seth Hinrichs (7)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 31-43.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Electrico-FC-Porto-1a-jornada-LPB-10-10-15.aspx


Basquetebol: Eléctrico-FC Porto e FC Porto-Ovarense (LPB, 1.ª e 2.ª j.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover