22/10/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 41 vs Belenenses 26 - ​Triunfo expressivo sobre o Belenenses permite reforçar liderança do Andebol 1, à nona jornada.



«HEPTACAMPEÕES SOMAM E SEGUEM

​Triunfo expressivo sobre o Belenenses (41-26) permite reforçar liderança do Andebol 1, à nona jornada.

O FC Porto continua imparável e invicto no Campeonato Nacional Fidelidade Andebol 1, depois de ter batido o Belenenses (41-26), esta quarta-feira, no Dragão Caixa, num encontro em que 13 dos 14 jogadores de campo utilizados marcaram, pelo menos, um golo. Com este triunfo, a equipa orientada por Ricardo Costa reforça a liderança da tabela, com 27 pontos, mais cinco do que o Benfica, segundo, que tem menos uma partida disputada.

Apesar de este ter sido o oitavo jogo em apenas 21 dias, apesar de terem defrontado o Sporting da Horta (39-19) apenas 48 horas antes, os Dragões entraram na partida impondo um ritmo elevado e depressa fizeram reflectir no marcador os 14 pontos que à entrada para esta jornada os separavam na tabela da equipa do Restelo, actual penúltima classificada. Se a meio da primeira parte, eram seis os golos de diferença, quando chegou o intervalo eram 12. E para isso muito contribuíram as duas mãos cheias de defesas de um irrepreensível Alfredo Quintana e as boas exibições do capitão Ricardo Moreira (cinco golos), e dos cubanos Cuni Morales e Daymaro Salina (quatro).

No segundo tempo, o treinador Ricardo Costa optou gerir a equipa a pensar já na partida de sábado (16h00) frente ao Meshkov Brest, para a Liga dos Campeões, dando mais tempo de jogo aos atletas com menos minutos. Mesmo sem a intensidade da primeira parte e ainda que em determinados momentos tivessem sido menos esclarecidos em termos ofensivos, os Dragões nunca permitiram que o Belenenses se aproximasse com perigo no marcador, tendo chegado ao fim do encontro liderando o marcador com uma vantagem concludente. O lateral-direito Cuni Morales acabou como o mais eficaz dos azuis e brancos na hora de rematar à baliza (seis golos), numa noite em que quase todos contribuíram com um golo. 

“Foi um jogo inteiramente dominado pelo FC Porto e em que fomos sérios e competentes contra a uma equipa a quem falta um ou outro jogador e que, por isso, se apresentou um pouco mais débil. Acabámos por fazer uma boa exibição e tivemos a possibilidade de distribuir minutos de jogo por todos os atletas, o que é sempre importante nesta fase sobrecarregada de jogos”, defendeu Ricardo Costa, no final do jogo.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BELENENSES, 41-26
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 9. ª jornada
21 de Outubro de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (1), Cuni Morales (6) Gustavo Rodrigues (3), Miguel Martins (5), Rui Silva, Daymaro Salina (3), Nuno Gonçalves (4), Ricardo Moreira (5), Alexis Borges (2), Hugo Santos (1), António Areia (3), Nuno Roque (3), Felisberto Landim (1) e Jordan Pitre (4)
Treinador: Ricardo Costa

BELENENSES: Miguel Espinha (g.r.), Pedro Soares (1), Carlos Siqueira (7), Filipe Pinho (7), Ruben Pereira (2), João Lino, Vladimiro Bonaparte (1), Pedro Pinto (2), João Gomes, André Alves, Ruben Gomes e Ivo Santos (6)
Treinador: Nuno Alvarez

Ao intervalo: 20-8.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto_belenenses_andebol1_9j.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover