20/10/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do porto 39 vs Sporting da Horta 19 - ​António Areia, com sete golos, foi o melhor marcador de um jogo que os heptacampeões venceram de forma tranquila os açorianos.




«VITÓRIA GORDA SOBRE O HORTA VALE LIDERANÇA

​António Areia, com sete golos, foi o melhor marcador de um jogo que os heptacampeões venceram por 39-19.

O FC Porto bateu esta segunda-feira o Sporting da Horta, por 39-19, em jogo em atraso da quarta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, recuperando assim a liderança da prova, com 24 pontos, mais dois do que o Benfica, segundo classificado. Mesmo numa semana carregada em termos competitivos - os Dragões jogaram no sábado frente ao Meshkov Brest, recebem o Belenenses na quarta-feira (21h00) e deslocam-se a Brest, na Bielorrússia, no sábado (16h00) -, a exibição azul e branca foi segura, nunca dando oportunidades ao adversário de discutir o encontro. O treinador Ricardo Costa geriu a partida dividindo por todos os atletas o tempo de jogo.

Na quarta ronda, os azuis e brancos deveriam deslocar-se aos Açores, mas deu-se uma inversão de jornada, que permite aos insulares concentrar uma série de jogos no território continental. Também por isso, o Sporting da Horta apresentou-se no Dragão Caixa como último classificado (sete pontos, mas apenas cinco jogos), o que não impediu os portistas de ter uma atitude competitiva séria, mesmo com um ritmo mais moderado do que o habitual. Uma defesa concentrada permitiu ao FC Porto chegar aos dez minutos já com uma vantagem de quatro golos (6-2) e, a partir daí, aumentou ainda mais o número de falhas técnicas dos forasteiros, que assim proporcionaram contra-ataque fáceis. Ainda com a ajuda de Hugo Laurentino - oito defesas na primeira parte, duas delas a livres de sete metros de Yuri Kostetskyy -, os heptacampeões chegaram ao intervalo a vencer por 18-10. A única nota negativa da primeira parte foi a saída de Michal Kasal, com uma entorse que o impediu de voltar ao desafio.

Por desgaste do adversário e porque o FC Porto nunca defendeu de forma displicente, a segunda parte foi ainda mais penosa para os açorianos, que deixaram de criar boas situações para alvejar a baliza de Hugo Laurentino. O Sporting da Horta marcou apenas dois golos nos primeiros 15 minutos da segunda parte (parcial de 12-2) e até Daymaro Salina saía da sua zona de conforto e arriscava, com sucesso, nos remates de primeira linha. Gilberto Duarte, por exemplo, já nem voltou ao terreno de jogo.

Até à buzina, o encontro desenrolou-se de forma previsível, com o FC Porto a alargar a vantagem até aos 20 golos finais. António Areia foi o melhor marcador (sete golos), Jordan Pitre foi o único jogador de campo dos Dragões que não marcou e Hugo Laurentino (que cumrpiu os 60 minutos) até defendeu mais um livre de sete metros de Kostetskyy. Está assim alargado para oito o número de triunfos dos heptacampeões neste arranque de Andebol 1, o que lhes permite manterem-se como única formação invicta. "Acima de tudo queríamos a vitória e os três pontos. Tínhamos menos um jogo do que o resto dos rivais e queríamos chegar ao primeiro lugar. Com uma vitória por uma larga diferença de golos, foi ainda melhor", comentou, no final da partida, ao Porto Canal, o treinador-adjunto Tiago Gama.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING DA HORTA, 39-19 
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 4 .ª jornada
19 de Outubro de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Carlos Marinho e Fernando Novais

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (1), Gustavo Rodrigues (3), Miguel Martins (5), Daymaro Salina (2), António Areia (7) e Jordan Pitre 
Jogaram ainda: Michal Kasal (1), Yoel Morales (4), Ricardo Moreira (2), Nuno Gonçalves (4), Alexis Borges (6), Hugo Santos (2), Nuno Roque (1) e Rui Silva (1)
Treinador: Ricardo Costa

SPORTING DA HORTA: Nuno Silva (g.r.), João Sousa (1), Raifer Noa (2), Fernando Dutra (6), Yuri Kostetskyy (3), Pedro Silva (2) e Bruno Castro (1)
Jogaram ainda: Juanjo Ruesga, Tiago Silva, Afonso Almeida (4), Jorge Silva e Wilson Costa (g.r.) 
Treinador: Filipe Duque.


Andebol: FC Porto-Sp. Horta, 39-19 (Andebol 1, 4.ª jornada, 19/10/15)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover