10/10/15

F.C. do Porto Andebol - F.C. do Porto 31 vs Chekhovskie Medvedi 27 - ​Bravos Dragões batem campeões Russos do Chekhovskie Medvedi e somam a terceira vitória na Liga dos Campeões.



«SEGUNDA PARTE DE LUXO PÕE HEPTACAMPEÕES NO TOPO DO GRUPO

​FC Porto bate Chekhovskie Medvedi por 31-27 e soma a terceira vitória na Liga dos Campeões.

Graças a uma segunda parte imparável, em que anularam a desvantagem de dois golos que se registava ao intervalo, o FC Porto bateu este sábado o Chekhovskie Medvedi, campeão russo, por 31-27, na quarta jornada da Liga dos Campeões da EHF. Com este resultado, os Dragões somam agora seis pontos (três vitórias e uma derrota) no grupo C, estando assim no primeiro lugar, a par dos bielorrussos do Meshkov Brest e dos espanhóis do La Rioja. Hugo Santos, com sete golos, foi o melhor marcador da partida, à frente de Gustavo Rodrigues (seis) e Gilberto Duarte (seis). Porém, há sobretudo que destacar uma exibição coletiva de muito querer e capacidade.

O arranque do jogo foi penoso para os Dragões, que estiverem sempre atrás dos russos no marcador durante o primeiro tempo, com uma desvantagem que chegou aos cinco golos (6-11, aos 17 minutos), mesmo depois de uma dupla exclusão do adversário. Após sete minutos sem marcar (entre os 5 e os 12 minutos de jogo), os azuis e brancos foram melhorando, sobretudo na fluidez do jogo ofensivo, ultrapassando uma etapa inicial com muitas falhas técnicas e com uma alta percentagem de eficácia do guarda-redes Grams (nove defesas na primeira parte). Os últimos dez minutos já foram de recuperação e o FC Porto chegou ao intervalo a perder por apenas dois golos, graças a uma defesa de Quintana a um livre de sete metros de Kovalev, no último lance do primeiro tempo. O cubano começou no banco, mas foi desta vez o guardião que mais brilhou em campo.

A grande rapidez de execução e competência defensiva que os russos revelaram nos 30 minutos iniciais foi completamente dinamitada pelos Dragões na segunda parte. Muito mais proactivos na defesa e eficazes no ataque, os portistas conseguiram finalmente obrigar os adversários a cometer erros e lançar contra-ataques. A equipa da casa passou finalmente para a frente do marcador aos 34 minutos, com um golo de Gilberto Duarte, e agarrou definitivamente a desvantagem aos 37 minutos, quando Gustavo Rodrigues fez o 19-18, no início de um parcial de 3-0 para os Dragões. Os russos estiveram mais de quatro minutos sem marcar.

O facto de o Chekhovskie Medvedi ter os dois pivôs com duas exclusões aos 35 minutos condicionou o seu jogo, sendo que Chernoivanov foi mesmo expulso aos 41, após ter sido excluído pela terceira vez. Um golo fantástico de rosca de Gustavo Rodrigues, aos 43 minutos, pôs o FC Porto a ganhar pela primeira vez por quatro golos e depois Areia completou um parcial de 4-0 para dar cinco golo à maior aos Dragões. Apesar de algumas desconcentrações nos minutos finais, os russos não conseguiram voltar a entrar no jogo e os heptacampeões nacionais garantiram uma vitória preciosa, frente à equipa treinada por Vladimir Maximov, o russo de 70 anos que se tornou o primeiro treinador da modalidade a conquistar o outro olímpico, mundial e europeu. Só o francês Claude Onesta repetiu a proeza.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CHEKHOVSKIE MEDVEDI, 31-27 
Liga dos Campeões da EHF, grupo C, 4 .ª jornada
10 de Outubro de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Stevann Pichon e Laurent Reveret (França)

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.); Gilberto Duarte (6), Yoel Morales (2), Rui Silva, Daymaro Salina (2), Ricardo Moreira e Alexis Borges (1)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), António Areia (5), Gustavo Rodrigues (6), Nuno Gonçalves, Hugo Santos (7), Miguel Martins (1), Nuno Roque (1) e Jordan Pitre
Treinador: Ricardo Costa

CHEKHOVSKIE MEDVEDI: Oleg Grams (g.r.), Dmitry Kovalev (3), Kirill Kotov (1), Alexander Chernoivanov (2), Alexander Kotov (4), Roman Ostashchenko (1) e Dmitry Shelestyukov (6)
Jogaram ainda: Dmitry Pavlenko (g.r.), Dmitrii Santalov, Pavel Andreev (4), Maxim Kuretkov (4), Roman Tsarapkin, Alexander Izmailov (1) e Victor Furtsev (1)
Treinador: Vladimir Maximov

Ao intervalo: 12-14

Disciplina: desqualificação para Alexander Chernoivanov (41m).» in 
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Chekhovskie-Medvedi-EHF-Champions-League-2015-2016.aspx


Andebol: FC Porto-Chekhovskie Medvedi, 31-27 (EHF Champions League, 4.ª jornada, 10/10/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover