15/10/15

F.C. do Porto Andebol: Fafe 18 vs F.C. do porto 34 - Vitória dos dragões em Fafe garante sétima vitória em sete jogos e coloca o FC Porto em primeiro lugar, com 21 pontos.



«HEPTACAMPEÕES VENCEM FAFE E SÃO LÍDERES ISOLADOS

O FC Porto bateu, esta quarta-feira, o Fafe por 34-18, em jogo da oitava jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 e assumiu a liderança isolada da competição, com 21 pontos, mais um do que o ABC (que tem mais um jogo disputado) e dois do que Sporting e Benfica. Foi a sétima vitória consecutiva dos Dragões no campeonato, numa partida em que dominaram por completo e em que os melhores marcadores dos azuis e brancos foram Gustavo Rodrigues e Michal Kasal, com cinco golos cada.

Os Dragões entraram a todo o gás na partida frente ao campeão da segunda divisão da época passada e não permitiram veleidades a uma esforçada equipa visitada, que foi resistindo o melhor que pôde aos heptacampões nacionais. Foi com naturalidade que, a meio da primeira parte, se atingiu pela primeira vez uma vantagem de quatro golos de diferença (8-4), numa altura em que Hugo Laurentino, que cumpriu a maior parte dos 60 minutos, ia brilhando na baliza dos Dragões. Ao intervalo, o 15-10 favorável aos Dragões não escandalizava, mas deixava antever que a vantagem iria continuar a aumentar.

E, mesmo com Ricardo Costa a poupar grande parte dos jogadores que habitualmente cumprem mais minutos e apesar do esforço do Fafe em dar a melhor resposta possível, a segunda parte foi amplamente dominada pelos azuis e brancos, que chegaram à diferença de dez golos aos 45 minutos de jogo. Com golos de várias formas e feitios, o resultado no final da partida foi de 34-18, com destaque para a excelente participação de Michal Kasal, com vários golos de perto da linha de nove metros, e para a afirmação de Gustavo Rodrigues, que vai dando cartas como lateral-direito e ainda marcou um golo de belo efeito já no final dos 60 minutos.

No final da partida, o técnico Ricardo Costa falou de uma equipa do FC Porto “séria” e deixou uma mensagem aos adeptos dos Dragões: “Foi um bom jogo da nossa parte. Não entrámos tão concentrados como gostaria, mas pouco a pouco fomos dilatando o marcador. Obviamente que estavam aqui duas equipas com objectivos diferentes, mas fizemos o nosso trabalho de uma forma concentrada e profissional e tivemos de dar a nossa melhor versão para vencer. Sábado temos um jogo muito complicado com o Meshkov Brest, acreditamos que estarmos bem preparados para esse encontro e queria fazer um apelo aos sócios para termos a casa cheia”.

O encontro com o Meshkov Brest conta para a quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões da EHF, está agendado para sábado, às 18h00, no Dragão Caixa, e terá transmissão em directo no Porto Canal. Na segunda-feira, os heptacampeões recebem o Sporting da Horta, em jogo em atraso da quarta jornada do campeonato, em partida que também será disputada no Dragão Caixa, desta vez pelas 21h00, e também poderá ser assistida no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FAFE-FC PORTO, 18-34 
Campeonato Fidelidade Andebol 1, primeira fase, 8.ª jornada
14 de Outubro de 2015
Pavilhão Municipal de Fafe

Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes

FAFE: Miguel Marinho (g.r.); Dario Andrade (5), João Fernandes (6), Sérgio Ribeiro (1), Armando Pinto (1), Cláudio Mota e Nuno Pimenta (2)
Jogaram ainda: Bruno Dias (g.r.), Nuno Pinheiro, César Gonçalves (1), Vítor Ribeiro, Vladimir Pires (1), João Freitas e Diogo Gomes (1)
Treinador: José António Silva

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.); Jordan Pitre, Gilberto Duarte (4), Rui Silva (4), Alexis Borges (2), Gustavo Rodrigues (5) e António Areia (3)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Yoel Morales (1), Miguel Martins (2), Daymaro Salina (1), Nuno Gonçalves (1), Ricardo Moreira (cap., 4), Hugo Santos (2), Michal Kasal (5) e Felisberto Landim
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 10-15.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fafe-fcporto-141015.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover