18/10/15

Desporto Motociclismo - O piloto português Miguel Oliveira, em KTM, somou esta madrugada a quarta vitória da temporada em Moto3, ao triunfar no Grande Prémio da Austrália, resultado que permite ao jovem de Almada a subida ao segundo posto do campeonato Mundial, por troca com Enea Bastianini, mas também adiar a festa de Danny Kent, que agora fica com 40 pontos de avanço no topo da classificação, precisamente para o piloto português.



«Moto3: Miguel Oliveira vence na Austrália e adia título de Kent

PORTUGUÊS AINDA NA LUTA PELO CAMPEONATO.

O piloto português Miguel Oliveira, em KTM, somou esta madrugada a quarta vitória da temporada em Moto3, ao triunfar no Grande Prémio da Austrália, resultado que permite ao jovem de Almada a subida ao segundo posto do campeonato Mundial, por troca com Enea Bastianini, mas também adiar a festa de Danny Kent, que agora fica com 40 pontos de avanço no topo da classificação, precisamente para o piloto português.

Grande dominador da corrida de Phillip Island, Miguel Oliveira manteve-se sempre muito tranquilo na frente da prova, ao passo que Kent e Bastianini acabaram por deitar tudo a perder a poucas voltas do final, quando ambos chocaram com estrondo numa das curvas do "miolo" do traçado. Oliveira soube da situação através da sua equipa, mas não acusou a pressão. Protegido por Brad Binder, o piloto nacional cruzou a linha de meta e fez "A Portuguesa" voltar a soar no Campeonato do Mundo de motociclismo.

De referir que este é o quarto pódio consecutivo de Miguel Oliveira, o sétimo da temporada, quando faltam agora disputar dois Grandes Prémios (Malásia e Comunidade Valenciana). Assim, com 50 pontos em disputa para o vencedor, o português sabe que não depende de si para ser campeão, mas também sabe que agora é o único que pode efetivamente desafiar Danny Kent na luta pelo ceptro Mundial. Resta ao português vencer as duas provas que restam e esperar que Kent faça apenas 9 pontos nos GP's em falta.

Classificação Mundial

1.º Danny Kent, 244 pontos
2.º Miguel Oliveira, 204
3.º Enea Bastianini, 188» in http://www.record.xl.pt/modalidades/motores/motociclismo/detalhe/moto3-miguel-oliveira-vence-na-australia-e-adia-titulo-de-kent-981515.html





(Momentos finais da vitória de Miguel Oliveira)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover