30/10/15

Cidade de Amarante - Flores lindíssimas de Outono na Travessa Dr. Mário Cal Brandão, mesmo na fronteira com a Freguesia de Gatão, Amarante.


(Ainda há flores em Amarante, neste caso na Travessa Dr. Mário Cal Brandão, conferindo cor a estes dias cinzentos de Outono)


«Mário Cal Brandão

Mário Cal Brandão (Porto, 25 de Março de 1910 — Porto, 21 de Outubro de 1996) foi um advogado e político português. Destacado resistente antifascista, de ideais republicanos e socialistas. 

Foi iniciado em 1928 na Loja maçónica 'A Revolta', de Coimbra. Teve um longo percurso maçónico. Em 1980, foi candidato a Grão-mestre do Grande Oriente Lusitano. 

Tinha então o grau 33º do REAA. Foi no escritório dos maçons Mário Cal Brandão e de António Macedo [1] ,conhecido como "A Toca", que o Partido Popular Democrático também tem, em parte, a sua génese, nos meios republicanos do Porto, alguns maçons, como Artur Santos Silva (pai), e outros republicanos mas sem serem maçons, como Mário Montalvão Machado, defendiam a ideia de criar um partido social-democrata de tipo europeu.» in https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Cal_Brand%C3%A3o



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover