30/09/15

Vila de Celorico de Basto - O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, entregou ao Padre António Gonçalves, em dia de comemorações do seu jubileu de Prata, a medalha de mérito Grau Prata pelo reconhecimento e a dedicação tida, durante 25 anos, à comunidade local.



«Celorico de Basto: Pároco recebe Medalha de Mérito Grau Prata
30/09/2015, 10:49

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, entregou ao Padre António Gonçalves, em dia de comemorações do seu jubileu de Prata, a medalha de mérito Grau Prata pelo reconhecimento e a dedicação tida, durante 25 anos, à comunidade local. A cerimónia decorreu no dia 27 de setembro, na paróquia de Molares.

“Este Homem ficará na história do concelho de Celorico de Basto e toda a comunidade celoricense reconhece todo o trabalho desenvolvido ao longo destes anos. Este é um ato simbólico, oferecemos uma medalha de prata mas o sentimento é de ouro, e que daqui a 25 anos estejamos a celebrar a bodas de ouro com melhores condições para continuar a desenvolver o seu trabalho com o brio que fez até hoje. Não é só o padre António, é um bom homem, um amigo que persiste, insiste e alcança”, disse o edil Celoricense.

As celebrações dos 25 anos de sacerdócio do padre António Gonçalves contaram com a presença de toda a comunidade paroquial que preside e outros convidados que não quiseram faltar a um momento tão marcante na vida de um sacerdote.

Em jeito de agradecimento às palavras do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto o Padre António Gonçalves realçou “nunca fiz nada mais que a minha obrigação. Eu sou, não um escravo, mas um servo que está ao serviço de Deus, da Igreja e do bem público”.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/3/noticia/11255?utm_source=sendinblue&utm_campaign=NEWSLETTER_A_VERDADE&utm_medium=email

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover