16/09/15

Segunda Liga - F.C. do Porto B 3 vs Penafiel 1 - ​Triunfo dos jovens dragões sobre o Penafiel, em Pedroso, com golos de Gleison, Pité e André Silva (7 jogos, 7 golos), na sétima jornada da prova​​​.



«​​“BÊS” VENCEM E SÃO LÍDERES DA SEGUNDA LIGA

​Triunfo sobre o Penafiel (3-1), em Pedroso, com golos de Gleison, Pité e André Silva, na sétima jornada da prova​​​

O FC Porto B assumiu a liderança isolada da Segunda Liga, com 15 pontos somados, ao bater o Penafiel, por 3-1, na sétima jornada, que teve lugar esta quarta-feira, no Estádio de Pedroso. Os penafidelenses foram para o intervalo em vantagem, mas os azuis e brancos deram a volta ao marcador na segunda, com golos de Gleison, Pité e do inevitável André Silva, que cimentou o estatuto de goleador da prova, com remates certeiros.

Foi um jogo com duas partes distintas: a primeira foi dominada pelos penafidelenses, que chegaram ao golo numa jogada em que Yero ganhou nas alturas à defesa do FC Porto colocando a bola na velocidade para Aldair (15m), que não deu hipóteses a Gudiño. Pouco depois, Rafa esteve à beira do empate (17m), numa das poucas ocasiões em que os Dragões foram capazes de chegar com perigo à área contrária, face às dificuldades em contrariar a pressão alta do adversário.

Luís Castro não gostou do que viu nestes primeiros 45 minutos, pelo que ao intervalo fez entrar Pité e Tomás Podstawski para os lugares de Omar Govea e Ismael Diaz, numa tentativa de dar mais consistência ao meio-campo. As alterações produziram efeitos quase imediatos: excelente passe de Francisco Ramos a desmarcar Gleison que, em frente a Coelho, não perdoou (47m).

O empate animou os portistas, que passaram a tomar conta do jogo e aos 79 minutos também do resultado, graças a Pité. Víctor García cruzou para a área onde apareceu o médio a rematar com sucesso para o 2-0. Nesta altura, já o Penafiel estava reduzido a dez jogadores, devido à expulsão de Diogo Melo, e viu as coisas piorarem quando, mais tarde, Yero também viu o cartão vermelho. Já não faltava muito para o árbitro João Mendes apitar para o fim, mas ainda houve tempo para André Silva fazer o 3-1 e sentenciar a terceira vitória consecutiva do FC Porto B.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcpb_penafiel_160915.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover