25/09/15

Liga NOS: Moreirense 2 vs F.C. do Porto 2 - Depois de ter estado por duas vezes em vantagem, o FC Porto acabou por empatar esta sexta-feira no terreno do Moreirense.



«DOMÍNIO EM CAMPO, EMPATE NO MARCADOR

​Golos de Maicon e Corona (2-2) foram insuficientes para trazer os três pontos do terreno do Moreirense.

Depois de ter estado por duas vezes em vantagem, o FC Porto acabou por empatar esta sexta-feira no terreno do Moreirense, por 2-2. O resultado deixa os Dragões na frente da Liga NOS, com 14 pontos, mas em risco de serem ultrapassados pelo Sporting, que tem 13 e ainda não entrou em campo esta jornada. O resultado é muito penalizador para os portistas, que dominaram quase todo o encontro, colocando-se em vantagem logo aos 18 minutos, num livre de Maicon. A equipa da casa empatou no arranque da segunda parte, mas o FC Porto insistiu e recolocou-se na frente do marcador por intermédio de Corona, que apontou o terceiro golo em três jogos na prova. Faltavam apenas 11 minutos para o apito final, mas André Fontes fez o 2-2 aos 88.

Com Danilo, Herrera e Dani Osvaldo no onze, o jogo até começou de forma atabalhoada para o FC Porto, com Marcano a acertar nas orelhas da bola e a permitir um remate de Iuri Medeiros que Casillas, atento, desviou para canto. Porém, como era previsível, os Dragões tomaram conta da partida e da posse de bola (que era de mais de 70 por cento ao intervalo). E, aos 18 minutos, na primeira real oportunidade de golo, os portistas inauguraram o marcador, através de uma bela execução de Maicon num livre directo frontal - a bola contornou a barreira em arco e entrou junto à base do poste, enganando Stefanovic. O Moreirense defendeu quase sempre de forma competente, mas muito perto da sua baliza, o que complicava a fluidez do jogo de ataque azul e branco. Porém, aos 26, Osvaldo - que se estreou a titular - libertou-se da marcação e rematou de fora da área, obrigando Stefanovic a uma defesa apertada. E, já nos descontos, um cabeceamento de Maicon ainda levou perigo à baliza do sérvio.

Ainda antes do descanso, Brahimi, lesionado, foi forçado a ceder o lugar a Varela, que cumpriu o seu 200.º jogo oficial pelo clube. A dinâmica manteve-se e o encontro parecia controlado, mas 1-0 é um resultado curto e, no primeiro lance construído com cabeça tronco e membros pela formação de Moreira de Cónegos, surgiu o 1-1, aos 50 minutos, apontado por Iuri Medeiros, que beneficiou de alguma desatenção da defesa do FC Porto. Voltava tudo à estaca zero, mas ainda havia pelo menos 40 minutos para voltar à liderança no marcador. As estratégias ficaram claras a partir do banco: Lopetegui trocou Herrera por Tello, passando Corona para o corredor central; Miguel Leal tirou Iuri Medeiros e fez entrar em campo o médio André Fontes, para bloquear o jogo a meio-campo.

O FC Porto procurou sempre ser paciente na construção dos ataques e não foi com bolas bombeadas para a área que surgiram os grandes lances de perigo. Aos 68, Stefanovic defendeu um remate à queima-roupa de Corona e, quatro minutos depois, foi Osvaldo a testar o guarda-redes, que se foi afirmando como uma das figuras da partida. A bola não entrava e Lopetegui meteu a carne toda no assador, que é o mesmo que dizer que entrou um avançado (Aboubakar) para o lugar de um defesa (Marcano), ainda a 13 minutos dos 90. O golo de Corona - aos 79 minutos, após um excelente trabalho na área do Moreirense, num espaço muito reduzido - parecia ser o corolário lógico dessa aposta e desse domínio, até porque Osvaldo esteve perto do 3-1, com André Micael a afastar a bola em cima da linha de golo. Nem sempre a sorte protege os audazes e os Dragões - com Maicon inferiorizado fisicamente e Danilo como central improvisado - sofreram o 2-2 muito perto do final. André Fontes cabeceou para o fundo das redes, após um cruzamento de Sagna. Tal como em Kiev, foi um empate muito amargo.

Ficha do Jogo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/dominio-em-campo-empate-no-marcador-9-25-2015.aspx

Liga (6ª J): Resumo Moreirense 2-2 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover