12/09/15

Liga NOS - Arouca 1 vs F.C. do Porto 3 - Corona chegou, viu e bisou, sendo decisivo no triunfo em Arouca, que permite ao FC Porto isolar-se, pelo menos provisoriamente, na liderança da Liga NOS, com dez pontos.



«CORONA DE GLÓRIA

​Mexicano bisou na estreia e Aboubakar marcou mais um golo em Arouca (3-1). Dragões são líderes isolados.

Corona chegou, viu e bisou, sendo decisivo no triunfo em Arouca (3-0), que permite ao FC Porto isolar-se, pelo menos provisoriamente, na liderança da Liga NOS, com dez pontos. Imparável no um para um e, pelo menos este sábado, letal na hora de atirar à baliza, tornou-se o primeiro mexicano a bisar na história da competição e o segundo a marcar golos em jogos oficiais pelos Dragões, o que tornou a sua estreia mais do que perfeita. Por outro lado, Aboubakar confirmou a tendência para acertar nas redes frente a este adversário (três golos em três jogos) e já leva quatro remates certeiros na prova. Para além das individualidades que referimos, não tem menos mérito a bela exibição colectiva dos azuis e brancos, no terreno de uma formação que arrancou para esta partida com os mesmos pontos dos portistas e que tinha apenas um golo sofrido na Liga.

O FC Porto apresentou de início quatro alterações em relação ao onze que bateu o Estoril por 2-0, na anterior partida oficial, a 29 de Agosto. Os mexicanos Layún e Corona, reforços do fecho de mercado, estrearam-se em absoluto com a camisola azul e branca, no lado esquerdo da defesa e no ataque, respectivamente. Rúben Neves somou os primeiros minutos nesta edição da Liga e André André estreou-se a titular, formando o meio-campo com Imbula. E foi precisamente o bom funcionamento desse sector do terreno, em harmonia com o trio da frente (Corona, Aboubakar e Brahimi) que permitiu aos portistas dominar por completo os primeiros 25 minutos do encontro.

Os primeiros seis remates foram dos Dragões. E ao sexto surgiu mesmo o 1-0: Corona combinou com Aboubakar, que devolveu de calcanhar a bola ao mexicano, para este inaugurar o marcador com um remate à queima-roupa de Bracalli. Após o golo, a equipa da casa teve uma ténue reacção e os portistas pareceram baixar um pouco as linhas, o que equilibrou as forças em campo. Porém, nos últimos 15 minutos o FC Porto voltou a controlar e esteve perto do segundo golo, em lances em que Aboubakar rematou à figura e, mais tarde, chegou atrasado a um cruzamento de Brahimi. De resto, o camaronês fez uma bela exibição e bem mereceu o golo.

No arranque da segunda parte, a equipa de arbitragem liderada por Capela - especializada em mostrar cartões amarelos aos forasteiros (seis em sete na partida!) e assobiar para o lado nas faltas dos locais - voltou a fazer das suas, tirando mal um fora-de-jogo a Corona, que rematou para uma defesa por instinto de Bracalli. Dez minutos depois do recomeço, Lopetegui optou por reforçar o meio-campo, com a saída de Brahimi e a entrada de Danilo, enquanto do outro lado Lito Vidigal empurrou a sua equipa para a frente com as entradas de Leandro e Maurides. O desenrolar do jogo deu razão ao treinador portista, que viu a sua equipa fazer o 2-0 segundos depois de Maurides entrar em campo: André André rematou de fora da área obrigou Bracalli a defender para a frente e Corona, oportuno, encostou para o bis.

O Arouca sentiu este duro golpe e o FC Porto chegaria pouco depois ao 3-0, na sequência de uma fantástica troca de bola entre Rúben Neves, André André e Aboubakar, que o último finalizou. Até pareceu simples, mas mais do que isso foi eficaz: nem uma invasão de extraterrestres parecia capaz de tirar os três pontos aos azuis e brancos (que, em rigor, até estrearam o equipamento alternativo branco). Maurides, irmão de Maicon, ainda reduziu para 3-1, em possível fora de jogo, mas ainda não foi desta que o Arouca evitou a derrota frente ao FC Porto (cinco partidas, cinco derrotas). Seguem-se as lides europeias e a estreia na Liga dos Campeões 2015/16, no terreno do Dínamo Kiev, esta quarta-feira, às 19h45 de Portugal Continental. 

 VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/corona-de-gloria-9-12-2015.aspx


Arouca 1-3 FC Porto Resumo & Full Highlights (Jesus Corona Goal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover