16/09/15

Liga dos Campeões: Dinamo Kiev 2 vs F.C. do Porto 2 - Dois golos de Aboubakar não chegaram para bater o Dínamo na jornada inaugural da Liga dos Campeões.



«INJUSTIÇA EM KIEV

Dois golos de Aboubakar não chegaram para bater o Dínamo na jornada inaugural da Liga dos Campeões (2-2).

​O FC Porto empatou, esta quarta-feira, com o Dínamo Kiev por 2-2, após ter dado a volta ao marcador. Os ucranianos marcaram primeiro, mas dois golos de Aboubakar, um avançado em grande forma, colocaram na frente os Dragões, que cederiam o golo do empate aos 89 minutos, num lance que deixa dúvidas em termos de legalidade. O resultado deixa um travo de injustiça para os portistas, que fizeram um bom jogo, num estádio com um ambiente complicado, e mereciam trazer um resultado diferente da capital da Ucrânia. Apesar do sabor agridoce, os azuis e brancos levam um ponto do recinto do campeão local e podem encarar de forma positiva uma competição em que têm aspirações a chegar longe.

Com três alterações face ao onze inicial na deslocação a Arouca - Marcano, castigado por ter sido expulso em Munique na época anterior, deu o lugar a Martins Indi, Imbula foi substituído por Danilo e Corona viu o seu lugar ocupado por Herrera – e sem Julen Lopetegui no banco, também a cumprir um jogo de suspensão, os Dragões, com Rui Barros a assumir as funções do técnico espanhol, entraram em jogo com André André encostado mais à esquerda, privilegiando o ataque em posse. O Dínamo foi aproveitando os espaços e, já depois de Brahimi ter feito a bola passar muito perto da baliza de Rybka num livre (15m), Gusev apareceu sozinho no meio da área e bateu Iker Casillas no primeiro remate ao alvo da partida por parte dos ucranianos (20m), após uma investida pela direita de Garmash. 

A reacção dos Dragões não se fez esperar e, três minutos volvidos, Maicon viu Miguel Layún na esquerda e o mexicano, no seu primeiro jogo na competição, fez um cruzamento com conta, peso e medida para o camaronês empatar, com um cabeceamento fantástico, o golo do empate. Os portistas mexeram no xadrez e passaram a jogar num 4-4-2 flexível, com André André e Herrera mais sobre a direita do ataque e Brahimi na esquerda, e o ritmo da partida baixou. A única oportunidade de perigo destes primeiros 45 minutos foi um remate de Garnash, já aos 45 minutos, a que Casillas se opôs com imensa categoria, e o 1-1 ao intervalo parecia ajustado face ao rendimento de ambas as equipas.

Os Dragões iniciaram a segunda metade no figurino com que começaram o jogo, tal como a equipa ucraniana, que nesta quarta-feira não teve Yarmolenko e que dependia sempre das transições rápidas para criar jogadas de maior perigo. O meio-campo portista ia trocando bem a bola, destacando-se a presença de espírito de Rúben Neves e André André, em funções diferentes mas dando garantias de futuro. Mexeram primeiro os portistas, com a saída de Herrera e a entrada de Tello (65m), e houve logo dois sinais de perigo: primeiro André André deixou-se antecipar na área e, logo de seguida, rematou ao lado. 

Aos 75 minutos, o Dínamo Kiev teve uma boa oportunidade, num remate de Garmash (claramente o jogador em maior rotação dos ucranianos), que ainda bateu em Maicon e foi por cima da baliza de Casillas. O jogo estava intenso e vivo e mais ficou quando entrou Corona, que aos 80 minutos teve um remate fantástico para uma defesa do mesmo nivel de Rybka, que deu canto. E foi desse canto que nasceu o segundo golo dos Dragões, com Aboubakar a aproveitar uma saída incompleta de Rybka a cruzamento de Maxi para fuzilar as redes adversárias. O Dínamo ameaçou, aos 83, por Rybalka (num cabeceamento que saiu ao lado da baliza) e chegou ao empate, aos 89, após um livre que embateu na barreira; no remate enrolado que se lhe seguiu, a bola sobrou para Buyalskiy fazer o 2-2 final. Porém, há um futebolista do Kiev em fora de jogo, e que tem inegável interferência no lance.

O encontro terminou com um amargo de boca para os Dragões, que estiveram muito perto de trazer os três pontos de Kiev. Segue-se o regresso à Liga NOS, num sempre apetecível clássico com o Benfica, no Estádio do Dragão, agendado para domingo, às 19h15.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/injustica-em-kiev-9-16-2015.aspx


Dynamo Kyiv vs Porto 2-2 All Goals (Champions League 2015) HD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover