19/09/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 33 vs Tratan Presov 23 - O FC Porto venceu, este sábado, o TATRAN Presov por dez golos de avanço no encontro inaugural do grupo C da EHF Champions League, disputado no Dragão Caixa.



«HEPTACAMPEÕES ESTREIAM-SE COM VITÓRIA

TATRAN Presov derrotado no Dragão Caixa por 33-23 na primeira jornada da EHF Champions League.

O FC Porto venceu, este sábado, o TATRAN Presov por 33-23 no encontro inaugural do grupo C da EHF Champions League, disputado no Dragão Caixa. Foi a melhor entrada possível dos Dragões na competição, contra um adversário que é campeão da Eslováquia, numa partida em que se destacaram Quintana (com um punhado de defesas de elevada dificuldade), Yoel Cuni Morales e Gilberto Duarte (ambos com seis golos).

A primeira parte foi bastante disputada até à primeira diferença de dois golos entre as equipas, à passagem dos doze minutos, com um golo de Daymaro Salina a dar o 6-4 para os Dragões. Até esse momento, as equipas estudavam-se mutuamente e nenhuma permitia veleidades à outra, com os árbitros a exibirem um critério rígido, o que deu origem a três exclusões nos primeiros 18 minutos. Os Dragões descolaram no marcador aos 20 minutos, estabelecendo pela primeira vez uma diferença de quatro golos (11-7), e aos 24 surgia a maior diferença da primeira metade, com os portistas a liderar por 14-9. Até ao final do período, no entanto, os eslovacos esboçaram uma reacção e diminuíram para 14-11 (resultado ao intervalo), numa primeira metade em que Gilberto Duarte, que terminou o jogo com seis golos, era o melhor marcador dos Dragões, com três remates bem sucedidos.

É impossível falar da segunda parte sem referir os dois grandes protagonistas, um numa baliza e outro noutra: Quintana fez uma exibição soberba nas redes azuis e brancas, num verdadeiro muro que se ergueu perante o campeão eslovaco, enquanto Yoel Cuni Morales mostrava faro pelo golo diante da baliza eslovaca, com cinco remates certeiros apenas nesta metade (seis no total). Uma hipotética reacção do adversário ficou irremediavelmente comprometida com o parcial de 5-0 que os portistas alcançaram entre os 9 e os 13 minutos, catapultando o resultado para 24-17 e dando uma boa vantagem que os Dragões souberam optimizar. A equipa eslovaca foi desmotivando, os heptacampeões nacionais elevando a qualidade do seu jogo defensivo e ofensivo e avolumando o resultado, sendo que a maior diferença atingida foi mesmo no fim do jogo, com os dez golos de vantagem demonstrados no resultado final de 33-23. Nota também para a entrada assertiva de Nuno Roque e António Areia que, com duas excelentes prestações, contribuíram decisivamente para a vitória.

Os azuis e brancos têm o próximo jogo no Campeonato Fidelidade Andebol 1 na quarta-feira, pelas 21h00, no Dragão Caixa (com transmissão no Porto Canal), enquanto o próximo compromisso para a EHF Champions League está marcada para sábado, dia 27, às 17h00 (hora de Portugal Continental) frente ao La Rioja, no Palacio de los Deportes de La Rioja, em Logroño, Espanha.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-TATRAN PRESOV, 33-23 
EHF Champions League, grupo C, 1.ª jornada
19 de Setembro de 2015
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.151 espectadores

Árbitros: Radojko Brkic e Andrei Jusufhodzic (Áustria)

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Hugo Santos (1), Gilberto Duarte (6), Rui Silva (2), Alexis Borges (3), Yoel Morales (6) e Ricardo Moreira (cap., 2)
Jogaram ainda: Daymaro Salina (3), Gustavo Rodrigues (1), António Areia (3), Nuno Gonçalves, Nuno Roque (3), Michal Kasal (2), Jordan Pitre (1) e Miguel Martins
Treinador: Ricardo Costa

TATRAN PRESOV: Vladimir Bozic (g.r.); Jakub Hrstka (2), Oliver Rabek (1), Vasja Furlan (7), Michal Kopco, Alexey Peskov (1) e Tomas Cip (1)
Jogaram ainda: Igor Chupryna (g.r.), Vaicheslav Sadovyi, Alexandr Radcenko (4), Lukas Urban (1), Radovan Pekar (1), Radoslav Antl (4), Ivan Ivkovic e Andrej Petro (1)
Treinador: Rastislav Trtik

Ao intervalo: 14-11.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-tatranpresov-190915.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover