12/09/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 1 vs Sporting de Braga 0 - Os Jovens Dragões venceram, este sábado, o Sporting de Braga, em encontro da quinta jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, graças a um golo solitário de Sandro, à passagem dos 36 minutos



«CAMPEÕES VENCEM SPORTING DE BRAGA

Único golo da partida foi apontado por Sandro aos 34 minutos.

Os Sub-19 venceram, este sábado, o Sporting de Braga por 1-0 em encontro da quinta jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, graças a um golo solitário de Sandro, à passagem dos 36 minutos. Os actuais campeões nacionais tiveram sempre a iniciativa de jogo e criaram várias oportunidades no decorrer da partida, disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, pelo que o resultado final acabou por pecar por escasso frente à equipa que se sagrou campeã nacional em 2013/14.

A superioridade portista foi sendo demonstrada desde o apito inicial do árbitro e aos 12 minutos os Dragões já tinham enviado duas bolas ao poste, ambas por Rui Pedro. Aos 28 minutos, José Pedro - um dos mais inconformados dos portistas - teve um gesto técnico excelente, mas o remate saiu por cima e, seis minutos depois, foi mesmo ele a bater o canto que permitiu a Sandro inaugurar o marcador, com um cabeceamento como mandam as regras e que ainda bateu no poste antes de entrar (1-0). 

Os actuais campeões nacionais não entraram com um ritmo tão forte na segunda parte e a intensidade do jogo ressentiu-se, tornando a partida um pouco menos emotiva. Madi Queta, recém-entrado no encontro, teve uma boa oportunidade aos 68 minutos, rematando a bola por cima após uma boa jogada de entendimento e João Cardoso, aos 75, acertou no poste da baliza bracarense num belo remate de fora da área. Os comandados de Folha continuaram a controlar a partida até ao final e o guarda-redes Diogo Costa acabou por ser um mero espectador no jogo, fruto também do bom trabalho defensivo dos Dragões.

No final do jogo, em declarações ao Porto Canal, António Folha realçou “a grande qualidade de jogo que a equipa teve”: “A vitória e os três pontos são importantes, mas quero destacar que tivemos um caudal ofensivo muito grande e criámos imensas oportunidades de golo. O adversário limitou-se a defender e acredito que podíamos ter obtido um resultado mais dilatado. Vamos continuar a trabalhar dia após dia para melhorar. Na minha opinião, este foi um excelente jogo de futebol por parte de uma equipa do FC Porto personalizada, a saber bem o que fazer com ou sem bola”.

O próximo jogo dos portistas é frente ao Dínamo de Kiev e está agendado para quarta-feira, às 12h00 (hora de Portugal Continental), no Dynamo Stadium, na Ucrânia, no que será o primeiro jogo do grupo G da UEFA Youth League. No sábado, os Dragões deslocam-se a Tondela para defrontar a formação local, na sexta jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A.

Os Sub-19 alinharam com: Diogo Costa; Fernando, Sandro, Jorge e David Sualehe; Bruno Costa, Moreto e João Cardoso (cap.) (Rui Pires, 77m); José Pedro (Idrisa, 82m), Rui Pedro e Luís Mata (Madi Queta, 63m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-fcporto-turquel-torneio-de-valongo-110915.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover