07/09/15

F.C. do Porto Solidariedade - A UEFA juntou-se à iniciativa do FC Porto Let’s play for the migrants!​ (“Vamos jogar pelos migrantes!”), que propõe doar um euro para ajudar os migrantes por cada bilhete nos primeiros jogos em casa da Liga dos Campeões de futebol.



«UEFA APOIA “LET’S PLAY FOR THE MIGRANTS!”

​Organismo que superintende o futebol europeu elogia a iniciativa de ajuda aos migrantes​ do FC Porto.

A UEFA juntou-se à iniciativa do FC Porto Let’s play for the migrants!​ (“Vamos jogar pelos migrantes!”), que propõe doar um euro para ajudar os migrantes por cada bilhete nos primeiros jogos em casa da Liga dos Campeões de futebol. Em resposta à carta enviada por Jorge Nuno Pinto da Costa na passada sexta-feira, o presidente do organismo, Michel Platini, manifestou total apoio à ideia lançada pelo presidente portista, mostrando-se também agradado com o facto de outros clubes terem seguido o exemplo.

“A UEFA apoia totalmente a vossa iniciativa e congratula-se em informar-vos que outros clubes já seguiram o exemplo de doar dinheiro pela sua própria iniciativa para associações de caridade que estejam a cuidar dos migrantes e refugiados que estão a chegar à Europa. A UEFA apenas pode encorajar todos os clubes de futebol a seguir o vosso exemplo, ainda que não possa obriga-los a fazê-lo – terá que ser pela sua própria iniciativa”, pode ler-se na carta que Platini endereçou esta segunda-feira a Pinto da Costa.

O líder da UFEA recorda ainda que desde 2013 que o organismo que superintende o futebol europeu tem vindo a levar a cabo projectos no campo de refugiados de Zaatari na Jordânia, onde milhares de refugiados sírios procuram protecção. Paralelamente, a UEFA está também a trabalhar num projecto, no qual as doações serão feitas através da sua fundação.

“Foi com agrado que a UEFA viu a iniciativa do FC Porto e encorajamos os outros clubes a apoiar também esta causa”, afirmou o director de comunicação do organismo, Pedro Pinto, em declarações à Agência Lusa.

O Gent, da Bélgica, foi o primeiro clube a vir a público apoiar a iniciativa, tendo sido seguido pelo Borussia Monchengladbach, da Alemanha, pelo Sevilha, de Espanha, pelo Malmoe, da Suécia, e pelo Dínamo Zagreb, da Croácia. Os alemães do Bayern Munique revelaram que tomarão uma posição depois da reunião desta terça-feira da Associação de Clubes Europeus (ECA), em que o assunto será discutido.​» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/UEFA-apoia-iniciativa-migrantes.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover