21/09/15

F.C. do Porto Solidariedade - Karl-Heinze Rummenigge, presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA), escreveu uma carta a Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, agradecendo o repto lançado pelo líder dos Dragões, tendo em vista a solidariedade da Europa do futebol para com o problema dos migrantes que têm chegado ao Velho Continente.



«ECA ELOGIA E AGRADECE INICIATIVA DO FC PORTO

​Karl-Heinze Rummenigge, presidente da organização, escreveu uma carta a Pinto da Costa.

​Karl-Heinze Rummenigge, presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA), escreveu uma carta a Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, agradecendo o repto lançado pelo líder dos Dragões, tendo em vista a solidariedade da Europa do futebol para com o problema dos migrantes que têm chegado ao Velho Continente.

Inicialmente, o FC Porto idealizou a iniciativa Let’s play for the migrants! (Vamos jogar pelos migrantes!), mas a ECA decidiu atribuir-lhe a nomenclatura 90 minutes for hope (90 minutos pela esperança), tendo inclusive sido criada uma conta para a qual todos os clubes, mesmo aqueles que não disputam as competições europeias, podem fazer os seus donativos para ajudar os migrantes neste momento de crise.

“Sempre acreditei que o futebol tem de assumir a sua responsabilidade no bem-estar das pessoas e apoiar as menos favorecidas. 90 minutos pela esperança é um bom exemplo disso”, pode ler-se na carta enviada por Karl-Heinze Rummenigge a Pinto da Costa, agradecendo ainda a “generosa oferta” do FC Porto.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ECA-elogia-e-agradece-iniciativa-do-FC-Porto.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover