18/09/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: H.C. Braga 1 vs F.C. Porto Fidelidade 13 - ​Dragões estão na final do Torneio Bracara Augusta, que se disputa este sábado.



«JORGE SILVA MARCA SEIS NA GOLEADA EM BRAGA

​Dragões estão na final do Torneio Bracara Augusta, que se disputa este sábado.

O FC Porto Fidelidade assegurou esta sexta-feira a presença na final do Torneio Bracara Augusta, ao bater por claros 13-1 a equipa da casa, o HC Braga. Os Dragões apresentaram um hóquei em patins dinâmico, agressivo e rigoroso, não dando qualquer hipótese ao adversário. Jorge Silva foi o homem da partida, ao apontar seis golos, e agora, no sábado (às 21h00, com transmissão em directo no Porto Canal), os portistas poderão conquistar o terceiro torneio desta pré-época, frente ao Óquei de Barcelos ou Juventude de Viana, que discutem a outra meia-final.

A história do encontro conta-se através dos golos: Vítor Hugo fez o 1-0 aos oito minutos, com um desvio ao segundo poste, e, aos 11, Rafa fez o 2-0 num remate de meia distância. Antes, Nélson Filipe evitou que os bracarenses abrissem o marcador, ao travar um penálti apontado por Rúben Sousa, aos seis minutos; aos 13, repetiu a dose, detendo desta vez um remate de Márcio Rodrigues. Depois, Jorge Silva apontou quatro golos em seis minutos, entre os 18 e os 23, com Tiago Barbosa, pelo meio, a apontar o único tento da equipa da casa.

Ao intervalo, o vencedor do encontro estava claramente encontrado, mas o FC Porto não baixou o ritmo, tal como pedia o treinador Guillem Cabestany. Jorge Silva marcou mais dois golos, Gonçalo Alves outros dois, Reinaldo Garcia e Vítor Hugo (num rodopio em queda) um cada e o ainda júnior Bruno Correia fechou a contagem, numa estreia em grande estilo na equipa principal. Apenas Edo Bosch não entrou em pista entre os portistas.

No final do encontro, Cabestany fez a sua análise da partida ao Porto Canal: "Gosto de jogar bem, de ir melhorando dia-a-dia. Hoje tivemos a felicidade de resolver o jogo no início e isso complicou muito a vida ao rival. Conseguimos uma melhor fluidez no ataque e encontrámos soluções diversas, no contra-ataque e em ataque planeado. Hoje vamos para casa contentes, quer com o ataque quer com a defesa. Amanhã espero um jogo mais duro e vamos ver se encontrámos soluções, tal como hoje".

FICHA DE JOGO 

HC BRAGA-FC PORTO FIDELIDADE, 1-13
Torneio Bracara Augusta, meias-finais
18 de Setembro de 2015
Pavilhão das Goladas, em Braga

Árbitros: Paulo Rainha e Cláudia Rego

HC BRAGA: Rodolfo Sobral (g.r.), João Campos, Pedro Delgado, Márcio Rodrigues e Tiago Jorge
Jogaram ainda: Diogo Almeida (g.r.), Rodrigo Sousa (cap.), Tiago Barbosa, Ângelo Fernandes e Rúben Sousa
Treinador: Vítor Silva

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Rafa, Reinaldo Garcia, Vítor Hugo e Hélder Nunes
Jogaram ainda: Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves, Telmo Pinto e Bruno Correia
Não jogou: Edo Bosch (g.r., cap.)
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-6
Marcadores: Vítor Hugo (8m e 34m), Rafa (11m), Jorge Silva (18m, 20m, 21m, pen., 23m, 42m e 45m), Tiago Barbosa (20m, pen.), Gonçalo Alves (30m e 40m), Reinaldo Garcia (38) e Bruno Correia (48m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Fidelidade-HC-Braga-Torneio-Bracara-Augusta-2015-2016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover