12/09/15

F.C. do Porto Hóquei Patins - FC Porto Fidelidade 4 vs Turquel 2 - Dragões venceram, esta sexta-feira, o Turquel, em partida que decidiu a passagem à final do Torneio de Valongo, no segundo troféu de pré-época que os Dragões estão a disputar.



«DRAGÕES ESTÃO NA FINAL DO TORNEIO DE VALONGO

“Bis” de Hélder Nunes e Vítor Hugo batem Turquel (4-2) e o FC Porto tem encontro marcado com a equipa da casa no sábado.

O FC Porto Fidelidade venceu, esta sexta-feira, o Turquel por 4-2, em partida que decidiu a passagem à final do Torneio de Valongo, no segundo troféu de pré-época que os Dragões estão a disputar. O conjunto de Alcobaça esteve por duas vezes em vantagem na partida (que teve duas partes de 20 minutos, ao contrário dos habituais 25), mas os azuis e brancos mostraram presença de espírito para dar a volta aos acontecimentos, graças aos golos de Hélder Nunes (17 e 33m) e de Vítor Hugo (31 e 38m).

O Turquel foi um adversário diferente dos que os portistas tinham vindo a enfrentar nesta pré-época. Num teste interessante para os comandados de Cabestany, a formação de Alcobaça fechou-se muito bem na defesa e foi um adversário bem duro de roer. Contra a corrente do jogo, num contra-ataque mortífero, o Turquel inaugurou o marcador com oito minutos decorridos e os azuis e brancos só alcançaram o empate num penálti de Hélder Nunes, a três minutos do final da primeira metade. 

Na etapa complementar, disputada nos mesmos moldes da primeira parte, foi novamente o Turquel a chegar à vantagem, com um golo de Alexandre Marques, a dez minutos do final da partida. Vítor Hugo fez o 2-2 apenas um minuto depois, num belo remate cruzado e, aos 33, já depois de ter falhado um livre directo, Hélder Nunes colocou os portistas em vantagem pela primeira vez, num remate que embateu ainda no patim de um adversário. Pouco depois, dois grandes momentos: Vítor Hugo fez um golo de altíssima qualidade, ao fintar um adversário e bater o guarda-redes com uma execução de grande nível (4-2, aos 38m) e Nélson Filipe realizou uma grande defesa num penálti a favor do adversário, selando o resultado final.

Em declarações ao Porto Canal no final do jogo, Guillem Cabestany afirmou que os jogos da pré-época “servem para tirar notas” e para “ir  corrigindo coisas”: “A verdade é que o Turquel é uma equipa muito complicada e fez com que tivéssemos de trabalhar muito. Quando não é possível fazer o melhor jogo de ataque, é bom encontrar soluções para marcar. Sinceramente, não gostei muito da primeira nem da segunda parte, mas na segunda trocámos algumas coisas para conseguirmos adaptar-nos à defesa do Turquel, que me surpreendeu positivamente. Vamos continuar a corrigir aspectos no ataque e na defesa. A final com o Valongo vai ser um jogo muito duro e muito bom, dos melhores da pré-época, neste pavilhão, com os adeptos do Valongo, que vão dar a sua força; isso vai fazer-nos trabalhar muito”.

Os Dragões, que voltaram a não contar com Álvaro Morais (convocado para o Mundial de Sub-20 e substituído na ficha de jogo pelo júnior Dinis Abreu), vão agora disputar a final do Torneio frente à equipa da casa - que bateu no outro jogo desta sexta-feira o HC Braga por 4-1 - em partida agendada para sábado e que terá transmissão em directo no Porto Canal pelas 16h30.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-TURQUEL, 4-2
Torneio de Valongo
11 de Setembro de 2015
Pavilhão Municipal de Valongo

Árbitros: Orlando Panza e Joaquim Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r., cap.), Reinaldo Garcia, Telmo Pinto, Gonçalo Alves e Vitor Hugo
Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Rafa e Jorge Silva
Não utilizado: Dinis Abreu
Treinador: Guillem Cabestany

TURQUEL: Marco Barros (g.r.); Xavier Lourenço, Pedro Vaz, André Pimenta e Vasco Luís (cap.)
Jogaram ainda: Luís Silva, Alexandre Marques, Francisco Santos e German Dates
Não utilizado: Samuel Santos (g.r.)
Treinador: João Simões

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Xavier Lourenço (8m), Hélder Nunes (17m e 33m), Alexandre Marques (30m) e Vítor Hugo (31m e 38m)
Disciplina: cartão azul a Jorge Silva (38m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-fcporto-turquel-torneio-de-valongo-110915.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover