27/09/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 5 vs Juventude de Viana 2 - Dragões bateram minhotos de Viana e conquistaram o Torneio Internacional Cidade do Porto.



«PRÉ-TEMPORADA TERMINA COM VITÓRIA SOBRE A JUVENTUDE DE VIANA

Dragões bateram minhotos por 5-2 e conquistaram o Torneio Internacional Cidade do Porto.

O FC Porto Fidelidade venceu, este domingo, o Torneio Internacional Cidade do Porto ao derrotar a Juventude de Viana por 5-2 na final. Os golos dos portistas foram marcados por Jorge Silva, Hélder Nunes, Rafa, Reinaldo Garcia e Vítor Hugo, num encontro em que já lideravam por 2-0 ao intervalo. Foi o corolário perfeito de uma pré-temporada em que os Dragões somaram por vitórias todos os jogos disputados.

Foi uma primeira parte de sentido único (o da baliza da Juventude de Viana), em que os azuis e brancos ficaram a dever ao muito público presente vários golos. Para além dos remates certeiros de Jorge Silva e de Hélder Nunes, é de realçar também a excelente defesa de Nélson Filipe a um penálti de Tó Silva e a aptidão dos comandados de Cabestany em acertar nos ferros da baliza minhota por quatro vezes. Os remates de Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Telmo Pinto não entraram e o resultado ao intervalo era de 2-0.

Os Dragões, que voltaram a não contar com Álvaro Morais, que se sagrou campeão do Mundo de Sub-20 na noite de sábado, juntamente com o júnior Diogo Casanova, entraram na segunda metade novamente a toda a velocidade e Rafa marcou o terceiro dos portistas aos 25 minutos, ao cobrar um livre directo de forma superior. De seguida foi a vez de Reinaldo Garcia marcar, aos 31 minutos, numa boa iniciativa individual, sendo que dois minutos depois a Juventude de Viana reduziu, por Diogo Fernandes (4-1). A formação minhota teve uma oportunidade de ouro pouco depois, mas Nélson Filipe esteve novamente intransponível num livre directo de André Azevedo e durante os dois minutos de powerplay favorável à Juventude de Viana que se seguiram ao cartão azul a Vítor Hugo (35m). Já no minuto final, o mesmo Vítor Hugo aumentou para 5-1, mas André Azevedo ainda reduziu para o 5-2 final, num penálti.

No final do encontro, o técnico-adjunto Renato Garrido disse que “ainda há uma semana para melhorar aspectos não totalmente assimilados pelos jogadores”: “A Juventude de Viana é uma boa equipa. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil e, dentro daquilo que tínhamos perspectivado para este jogo, conseguimos colocar em campo o modelo que estamos a assimilar para esta época. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte a nível defensivo e ofensivo. Temos de continuar a melhorar e o objectivo de todos estes jogos foi construir a equipa e conseguir criar o modelo que o técnico entende. Os jogos ajudaram-nos a crescer e a preparar para tudo o que aí vem”.

O primeiro encontro oficial dos portistas será no próximo sábado, pelas 15h00, no Dragão Caixa, frente ao HA Cambra, e contará com transmissão em directo do Porto Canal.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-JUVENTUDE DE VIANA, 5-2
Torneio Internacional Cidade do Porto, final
27 de Setembro de 2015
Pavilhão do Infante Sagres, Porto

Árbitros: Paulo Rainha e Cláudia Rego

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Jorge Silva e Rafa
Jogaram ainda: Vítor Hugo, Gonçalo Alves e Telmo Pinto
Não utilizados: Edo Bosch (g.r., cap.) e Dinis Abreu
Treinador: Guillem Cabestany

JUVENTUDE DE VIANA: Jorge Correia (g.r.); Tó Silva, André Azevedo, Gonçalo Suissas e Nélson Pereira
Jogaram ainda: Francisco Veludo (g.r.),  Nuno Félix (cap.), Francisco Silva e Diogo Fernandes
Não utilizado: Gustavo Lima
Treinador: Pedro Sampaio

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Jorge Silva (4m), Hélder Nunes (6m), Rafa (25m), Reinaldo Garcia (31m), Diogo Fernandes (33m) e Vítor Hugo (40m)
Disciplina: cartão azul a Rafa (9m), Francisco Silva (25m) e Vítor Hugo (35m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-juventudedeviana-torneio-cidade-do-porto-270915.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover