19/09/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 5 vs Juventude de Viana 2 - Depois de triunfar nos Torneios de Espinho e Valongo, os azuis e brancos conquistaram este sábado o Torneio Bracara Augusta, ao baterem a Juventude de Viana na final da competição, em jogo disputado no Pavilhão das Goladas, em Braga.



«DRAGÕES SOMAM E SEGUEM

​Triunfo sobre a Juventude de Viana (5-2) valeu conquista do Torneio Bracara Augusta.

​Soma e segue o FC Porto Fidelidade nesta pré-temporada. Depois de triunfar nos Torneios de Espinho e Valongo, os azuis e brancos conquistaram este sábado o Torneio Bracara Augusta, ao baterem a Juventude de Viana (5-2) na final da competição, em jogo disputado no Pavilhão das Goladas, em Braga.

Mesmo embalado pela goleada da véspera, o FC Porto sentiu maiores dificuldades perante a experiência da equipa de Viana do Castelo, que em apenas três minutos ganhou uma vantagem de dois golos, graças a Gonçalo Suíssas (15m) e André Azevedo (18m). Antes disso, já Rafa e Hélder Nunes tinham ficado muito perto de balançar as redes, e foi mesmo este último a reduzir a desvantagem para os portistas na marcação irrepreensível de uma grande penalidade (20m).

Numa espécie de prémio ao maior ascendente dos Dragões, Vítor Hugo restabeleceu a igualdade num desvio oportuno à boca da baliza, após excelente trabalho individual de Gonçalo Alves (24m). Segundos depois, Cláudia Rego descortinou uma grande penalidade inexistente por suposta falta de Hélder Nunes, mas Tó Solva não conseguiu desfeitear Edo Bosch e o empate no marcador arrastou-se até ao intervalo.

A segunda parte confirmou a superioridade portista e Jorge Silva capitalizou-a a 15 minutos do final, beneficiando também de alguma apatia contrária. Já depois de Edo Bosch defender um livre directo cobrado por Diogo Fernandes (36m), façanha que repetiria diante de Tó Silva (49m), Vítor Hugo aumentou para 4-2 numa boa movimentação individual (47m), novamente servido por Gonçalo Alves. Jorge Silva também teve tempo para bisar e fechou as contas na marcação exemplar de um livre directo (50m), selando mais um triunfo deste FC Porto versão 2015/16, que só sabe o que é vencer nesta pré-temporada. O número 8 dos Dragões cotou-se mesmo como o melhor marcador do torneio, com oito golos em dois jogos.

No final da partida, Guillem Cabestany reconheceu as dificuldades criadas pela Juventude de Viana e mostrou-se satisfeito com a evolução da equipa até agora. “Não sei se este era o jogo mais exigente, mas o Juventude de Viana fez um jogo muito sério e criou-nos muitas dificuldades. Tranquilizámo-nos na segunda parte e jogámos mais como estamos habituados. Os torneios estão a servir para aprender e para crescer, e é sempre bom ganhar. Tirámos muitas ilações destes jogos e vamos corrigir as coisas em que não estivemos tão bem. O importante é a equipa evoluir frente a adversários diferentes, que nos colocam dificuldades diferentes. Sinto que estamos a crescer e a melhorar”, afirmou o técnico espanhol, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-JUVENTUDE DE VIANA, 5-2
Torneio Bracara Augusta, Final
19 de Setembro de 2015
Pavilhão das Goladas, em Braga

Árbitros: Paulo Rainha e Cláudia Rego

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Rafa e Jorge Silva
Jogaram ainda: Gonçalo Alves, Vítor Hugo e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

JUVENTUDE DE VIANA: Jorge Correia (g.r.), Diogo Fernandes, Francisco Silva, Tó Silva e André Azevedo
Jogaram ainda: Gonçalo Suíssas, Nélson Pereira, Gustavo Lima, Francisco Veludo e Nuno Félix (cap.)
Treinador: Pedro Sampaio

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Gonçalo Suíssas (15m), André Azevedo (18m), Hélder Nunes (20m), Vítor Hugo (24m e 47m), Jorge Silva (35m e 50m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Hoquei-em-Patins-final-Torneio-Bracara-Augusta-19-09-15.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover