28/09/15

F.C. do Porto Efemérides - A bandeira do FC Porto voltou a ser hasteada e a subir aos céus, marcando o arranque do dia do 122.º aniversário do clube.



«A TRADIÇÃO DO HASTEAR DA BANDEIRA FOI CUMPRIDA

A festa do 122.º aniversário continua no Museu, também de parabéns.

A bandeira do FC Porto voltou a ser hasteada e a subir aos céus, marcando o arranque do dia do 122.º aniversário do clube. Esta segunda-feira, a festa continua no Museu FC Porto by BMG, onde há animação especial ao longo de todo o dia. Destaca-se o concerto dos portuenses Lulla Bye, a comemorar dez anos de carreira (pelas 15h00), e a inauguração da exposição O Meu Clube, a Minha Cidade (16h00), de Albertino, antigo jogador internacional do FC Porto e artista plástico.

O dia de aniversário começou com as homenagens a Rui Filipe e Pavão, com a habitual deposição de coroas de flores, no piso -3 do Estádio do Dragão, pouco antes das 10h00. Minutos depois, junto da porta 1, foi hasteada a bandeira do FC Porto, transportada por crianças do Dragon Force e içada pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. A seu lado estavam José Manuel Matos Fernandes, presidente da Assembleia Geral da SAD azul e branca, e José Paulo Sá Fernandes Nunes de Almeida, presidente do Conselho Fiscal. Na plateia, estavam muitos outros membros dos órgãos sociais do clube e administração da SAD.

A cerimónia foi musicada pela violista Noa, acompanhada ao piano, e que executou o Hino do FC Porto enquanto a bandeira do clube era hasteada. Nesse momento, já a equipa principal de futebol se preparava para subir ao relvado, preparando o jogo frente ao Chelsea, no Estádio do Dragão, esta terça-feira.

As celebrações continuam à tarde, como referimos, prolongando o programa que arrancou no sábado e que inclui em permanência figuração histórica e desportiva. Às 15h00, os portuenses Lulla Bye – autores de sucessos como Making me Better e A Bigger Plan –, actuam no Museu, para marcar o regresso aos discos e aos palcos com um novo álbum de originais, Balloons. Uma hora depois é inaugurada, na Sala Multiusos do Museu, a exposição O Meu Clube, a Minha Cidade, de Albertino, antigo jogador internacional do FC Porto e artista plástico de reconhecido talento. No espaço da futura Sala de Exposições Temporárias continua a ser reposta a instalação artística Making Of, com projecção do vídeo documental. Para além disso, o Porto Canal transmite os jornais das 13h00 e 20h00 desde o espaço onde se mostra toda a história dos Dragões.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Hastear-bandeira-122-aniversario-FC-Porto.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover