18/09/15

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 87 vs Barcelos 62 - Triunfo sobre o Barcelos na jornada inaugural do Grupo 1 da competição.



«DRAGÕES ENTRAM A VENCER NO TROFÉU ANTÓNIO PRATAS

​Triunfo sobre o Barcelos (87-62) na jornada inaugural do Grupo 1 da competição.

​O FC Porto iniciou da melhor maneira a sua participação no Troféu António Pratas / LPB, recebendo e vencendo esta quinta-feira o Barcelos (87-62), no Dragão Caixa, em jogo relativo à primeira jornada do Grupo 1 da competição. Os azuis e brancos voltam a entrar em campo já esta sexta-feira, às 21h00, frente à Ovarense, na Arena Dolce Vita, em Ovar, num jogo que terá transmissão em directo no Porto Canal.

Naquele que foi o primeiro jogo oficial da temporada no Dragão Caixa, depois dos particulares frente a Oviedo e Cáceres, o FC Porto voltou a exibir uma boa dose do seu potencial e levou de vencida uma equipa recheada de elementos com um passado bem recente ligado aos Dragões: o treinador João Tiago e os jogadores João Ribeiro, João Grosso, João Fernandes e João Torrie. Com uma entrada algo desconcentrada e pouco assertiva, além de uma excelente réplica do Barcelos, os azuis e brancos terminaram o primeiro período a vencer por apenas dois pontos (12-10). Lançamentos exteriores, por exemplo, nem vê-los, algo claramente incomum nas equipas de Moncho López.

Os segundos dez minutos mostraram um FC Porto ligeiramente diferente, mas não para muito melhor e ainda sem acertar no lançamento exterior. Ainda assim, à custa de uma forte ponta final com um parcial de 8-0, os portistas foram para o intervalo na frente (35-27) e reforçaram esse estatuto após o descanso, dando uma amostra mais real do verdadeiro potencial do plantel ao dispor de Moncho López. Se nos primeiros 20 minutos o FC Porto apontou 35 pontos, só no terceiro período concretizou 29, arrancando definitivamente para a primeira vitória oficial da época à entrada para o quarto e último período (64-44).

Os derradeiros dez minutos acabaram por ser uma formalidade e o FC Porto triunfou por 25 pontos (87-62), mas a vantagem final ilustrada no marcador não revela as dificuldades que o Barcelos de João Tiago criou no Dragão Caixa. Nick Washburn (15 pontos e 8 ressaltos) assumiu-se como o MVP do encontro e deu seguimento à boa exibição realizada contra o Cáceres, tal como o compatriota Brad Tinsley (15 pontos). No final da partida, Moncho López deixou elogios aos minhotos e apontou à vitória na curta deslocação a Ovar, marcada para esta sexta-feira.

"É um resultado demasiado expressivo para o Barcelos, que nos colocou muitos problemas. Em vários momentos do jogo, foram mesmo eles quem ditaram o ritmo. Não estivemos muito bem na primeira parte, mas no terceiro período aproximamo-nos da nossa maneira de jogar, sendo rápidos nas transições e intensos nos dois lados do campo. O quarto período acabou por ser estranho e foi mais uma luta contra o relaxamento. Estou satisfeito com muitas coisas e a realidade é que a equipa ainda está a crescer. Poderemos acusar algum cansaço em Ovar, mas acredito que estamos preparados. Vamos defrontar um grande do basquetebol português, uma equipa consistente e compacta, mas acreditamos nas nossas capacidades e queremos vencer. Será o teste mais difícil para nós até agora", afirmou o treinador espanhol em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BARCELOS, 87-62
Troféu António Pratas / LPB, Grupo 1, 1.ª jornada
17 de Setembro de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Nuno Monteiro, Frederico Maia e Pedro Lourenço

FC PORTO: André Bessa (6), Brad Tinsley (15), Seth Hinrichs (6), Arnette Hallman (9) e Nick Washburn (15)
Jogaram ainda: João Gallina (4), Pedro Bastos (5), Miguel Queiroz (7), Ferrán Ventura (11), Albert Fontet (4) e António Monteiro (5)
Treinador: Moncho López

BARCELOS: Andrew Ferry (14), Dejan Pejic (2), João Grosso (1), João Torrie (7) e João Fernandes (5)
Jogaram ainda: Igor Dukovic (14), Nuno Pedrosa (2), João Ribeiro (4), Bártolo Dias, Filipe Rodrigues (3), Pedro Dias e Cristiano Silva (10)
Treinador: João Tiago

Ao intervalo: 35-27.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Barcelos-Grupo-1-Trofeu-Antonio-Pratas-17-09.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover