12/09/15

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 100 vs Oviedo 58 - O base norte-americano Brad Tinsley (melhor marcador, com 20 pontos, e sete lançamentos de campo concretizados em nove tentativas) foi o MVP e a grande figura da vitória do FC Porto sobre os espanhóis do Oviedo, este sábado, no Dragão Caixa.



«BRAD TINSLEY ENCHEU O CAIXA NO REGRESSO DO BASQUETEBOL DO DRAGÃO

​Portistas bateram os espanhóis do Oviedo por claros 100-58.

O base norte-americano Brad Tinsley (melhor marcador, com 20 pontos, e sete lançamentos de campo concretizados em nove tentativas) foi o MVP e a grande figura da vitória do FC Porto sobre os espanhóis do Oviedo (100-58), este sábado, no Dragão Caixa. O encontro que marcou o regresso do basquetebol azul e branco a casa, mais de três anos depois, foi completamente dominado pelos portistas, que ultrapassaram a mítica barreira dos 100 pontos, para alegria dos mais de 1.300 espectadores. Todos os 12 atletas utilizados por Moncho López marcaram, sendo que o reforço José Silva, regressado da digressão da selecção nacional à China, ainda não alinhou.

Foi com um triplo de Brad Tinsley, a pouco menos de dois minutos do final do primeiro período, que o FC Porto passou definitivamente para a frente do marcador (17-14). Tratou-se, aliás, do início de um parcial de 9-0, com que os Dragões selaram o resultado no final do primeiro período (23-14). Os azuis e brancos superiorizar-se-iam igualmente nos restantes três períodos (26-19, 23-12 e 28-13), com destaque para o último, também devido a algum cansaço físico dos asturianos, que tinham jogado na véspera frente à Ovarense.

A estatística explica facilmente a história do encontro: o FC Porto defendeu de forma agressiva, como Moncho López sempre pede às suas equipas, o que resultou em 30 pontos em contra-ataque, contra apenas sete do Oviedo, equipa do segundo escalão de Espanha. A profundidade do banco azul e branco também fica patente se atendermos aos 62 pontos apontados por atletas vindos do banco, com Moncho López a usar uma rotação quase constante. Em relação aos reforços, é de relevar ainda a prestação imaculada de Seth Hinrichs, que concretizou os sete lançamentos efectuados e ainda ganhou dois ressaltos e fez dois roubos de bola. Os atiradores estiveram em dia sim, com eficácia de 76,5 e 64,3 por cento nas zonas de dois e três pontos, respectivamente. 

No final do encontro, Moncho López expressou a sua saisfação ao Porto Canal: "Estamos satisfeitos pela maneira como nos comportámos. A exuberância física e a vontade de jogar com ritmo e entrega é um bom ponto de partida. Estamos a atirar bem, o que é bom neste momento da época. Gostava muito de manter este acerto".

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OVIEDO, 100-58 
Jogo particular
12 de Setembro de 2015
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.309 espectadores

Árbitros: Paulo Marques, Ivo Cardoso e Pedro Lourenço

FC PORTO: Nick Washburn (2), Ferrán Ventura (10), Pedro Bastos (10), Seth Hinrichs (13) e Arnette Hallman (3) 
Jogaram ainda: Brad Tinsley (20), André Bessa (9), António Monteiro (15), Miguel Queiroz (5), Albert Fontet (4), João Gallina (2) e José Miranda (7)
Treinador: Moncho López

OVIEDO: Fernando Fernández (2), Agustín Prieto (2), Victor Pérez (6), Ferrán Bassas (5) e Dan Trist (11)
Jogaram ainda: Diego Sánchez, Mario Cabanas (6), Justin Crosglle (11), Jordan Swing (14), Kevin van Wijk (1) e Alejandro Velasco.
Treinador: Carles Marcos» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Basquetebol-2015-16-FC-Porto-Oviedo.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover