24/09/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 32 vs ABC 27 - ​Triunfo inequívoco na recepção sobre os homens de Braga, em jogo da quinta jornada do Andebol 1.



«DRAGÕES MANTÊM PLENO DE VITÓRIAS NO CAMPEONATO

​Triunfo por 32-27 na recepção ao ABC, em jogo da quinta jornada do Andebol 1.

​O FC Porto recebeu e venceu esta quarta-feira o ABC (32-27), no Dragão Caixa, em jogo relativo à quinta jornada da primeira fase do Andebol 1. Com este triunfo, o quarto em outros tantos jogos, os heptacampeões nacionais ultrapassam a equipa minhota na tabelam e somam agora 12 pontos, juntando-se a Sporting e Benfica na liderança do campeonato.

Na antevisão deste desafio, Nuno Roque afastou qualquer cenário de desforra em relação ao ABC, mas a verdade é que os portistas devolveram mesmo a gracinha da formação minhota, que havia batido o FC Porto na Supertaça, em Agosto passado. Aproveitando as ausências de vulto no conjunto comandado por Carlos Resende, o central Pedro Seabra e o pivot Ricardo Pesqueira, os Dragões entraram forte no jogo e desde cedo mostraram para o que iam, protagonizando um parcial de 10-5 nos primeiros 13 minutos.

Nem tudo correu de feição aos azuis e brancos na primeira parte, que viram o ABC reagir e reduzir distâncias no caminho para o intervalo, sabendo também aproveitar a avalanche de “2 minutos” criada pela dupla de arbitragem, sobretudo em desfavor do FC Porto, que por mais do que uma vez actuou com dois jogadores a menos. Mesmo assim, a equipa liderada por Ricardo Costa foi resistindo a todas as adversidades e ainda contou com a inspiração de Hugo Laurentino para se manter na liderança do marcador no final dos primeiros 30 minutos, chegando ao intervalo com dois golos de vantagem (14-12).

À semelhança da primeira parte, também na segunda entrou melhor o FC Porto, que nunca baixou da fasquia dos dois golos e até a aumentou para cinco com 12 minutos decorridos na etapa complementar (22-17). O quarto triunfo consecutivo dos heptacampeões no campeonato nunca esteve verdadeiramente em causa, mas depois de Hugo Laurentino na primeira parte, coube a Alfredo Quintana brilhar na segunda, registando defesas importantes em momentos fulcrais. Com os dois melhores guarda-redes portugueses é sempre menos difícil vencer, mas António Areia e Yoel Morales, ambos com seis golos, também se destacaram no plano ofensivo.

No final do encontro, Ricardo Costa elogiou a entrada em jogo da sua equipa e considerou que os três pontos nunca estiveram em perigo. “Era um jogo complicado para nós, mas entrámos muito fortes e estivemos sempre na frente do marcador, apesar de o ABC ter conseguido quase sempre reduzir as desvantagens. Creio que o resultado nunca esteve em perigo e conseguimos mais uma vitória, que era o mais importante. Passámos um terço do jogo em inferioridade numérica, mas não creio que tenhamos sido mais agressivos do que o ABC. O trabalho da equipa de arbitragem foi o que foi, mas mesmo perante esta dificuldade, conseguimos ganhar e isso é que importa”, afirmou o treinador dos Dragões, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ABC, 32-27 
Campeonato Fidelidade Andebol 1, primeira fase, 5.ª jornada
23 de Setembro de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Tiago Monteiro e António Trinca

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Gilberto Duarte (3), Yoel Morales (6), Gustavo Rodrigues (2), Miguel Martins (1), Rui Silva, Daymaro Salina (4), Nuno Gonçalves, Ricardo Moreira (3), Alexis Borges (4), Hugo Santos (1), António Areia (6), Nuno Roque (2) e Jordan Pitre
Treinador: Ricardo Costa

ABC: Humberto Gomes, Emanuel Ribeiro e Cláudio Silva (g.r.); Fábio Antunes (2), Hugo Rocha (7), Diogo Branquinho (2), Emanuel Ribeiro, Miguel Sarmento (1), João Gonçalves, Carlos Martins (2), Nuno Grilo (4), Nuno Rebelo, Oleksandr Nekrushets, André Gomes (4) e Tomás Albuquerque (5)
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 14-12» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-ABC-5a-jornada-Andebol-1-23-09-15.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover