12/09/15

F.C. de Porto Hóquei Patins: Valongo-se 2 vs F.C. do Porto 4 - Vitória sobre a equipa da casa com “bis” de Vítor Hugo e golos de Hélder Nunes e Gonçalo Alves.



«DRAGÕES CONQUISTAM TORNEIO DE VALONGO

Vitória sobre a equipa da casa por 4-2 com “bis” de Vítor Hugo e golos de Hélder Nunes e Gonçalo Alves.

O FC Porto Fidelidade conquistou, este sábado, o Torneio de Valongo ao vencer a equipa da casa por 4-2 no Pavilhão Municipal de Valongo, graças a um “bis” de Vítor Hugo e golos de Hélder Nunes e de Gonçalo Alves. É o segundo torneio de pré-época que os Dragões conquistam - o primeiro foi o Torneio Internacional de Espinho -, desta vez após um jogo intenso e cheio de emoção, disputado em duas partes de 20 minutos cada, com os portistas a entrar no jogo a ganhar, o Valongo a dar a volta em apenas quatro minutos e os Dragões a voltar à dianteira ainda na primeira parte (3-2), cabendo a Gonçalo Alves, a 16 segundos do final, marcar o 4-2 com que terminou o desafio. 

O início da partida foi frenético, com ambas as equipas a marcar nos primeiros cinco minutos, com os comandados de Guillem Cabestany a permitir a reviravolta (golos de Nuno Araújo e João Almeida) após ter facturado apenas aos 21 segundos, por intermédio de Hélder Nunes. A partida acalmou, com os Dragões a baixar o ritmo e a alcançar o empate a sete minutos do intervalo, com um bom golo de Vítor Hugo, que viria a concretizar nova cambalhota no marcador apenas dois minutos depois (3-2 aos 15 minutos), resultado com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte, fruto talvez do esforço realizado no dia anterior por ambas as equipas, teve uma toada mais lenta, mas não menos emotiva, como um jogo entre Valongo e FC Porto assim o exige. Os guarda-redes foram-se superiorizando aos atacantes em todos os momentos da partida e as bancadas foram aumentando a pressão sobre os jogadores durante o jogo, no que é apanágio do público valonguense. A 16 segundos do final, o Valongo cometeu a décima falta e Gonçalo Alves, numa execução verdadeiramente fantástica, marcou o 4-2 com que terminou o jogo.

Os azuis e brancos, que voltaram a não contar com Álvaro Morais (convocado para o Mundial de Sub-20 e substituído na equipa pelo júnior Dinis Abreu), têm agora no horizonte o Torneio Bracara Augusta, que se vai disputar a 18 e 19 de Setembro, no Pavilhão do HC Braga. Os portistas têm encontro marcado com a equipa da casa na sexta-feira, pelas 19h00, com transmissão em directo no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

VALONGO-FC PORTO FIDELIDADE, 2-4
Torneio de Valongo
12 de Setembro de 2015
Pavilhão Municipal de Valongo

Árbitros: Joaquim Pinto e José Pinto

VALONGO: Leonardo Pais (g.r.), João Almeida, Nuno Araújo, Henrique Magalhães e Xavier Cardoso
Jogaram ainda: Rúben Pereira, João Ramalho, Hugo Azevedo (cap.)
Não utilizados: Pedro Freitas (g.r.) e Pedro Pacheco
Treinador: Paulo Pereira

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.); Hélder Nunes, Telmo Pinto, Rafa e Jorge Silva
Jogaram ainda: Edo Bosch (g.r.), Reinaldo Garcia, Vítor Hugo, Gonçalo Alves
Não utilizado: Dinis Abreu
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-3
Marcadores: Hélder Nunes (1m), Nuno Araújo (2m), João Almeida (5m), Vítor Hugo (13m e 15m) e Gonçalo Alves (40m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/valongo-fcportofidelidade-torneiodevalongo-120915.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover