28/09/15

Criminalidade - Uma mulher de 58 anos morreu na manhã deste domingo, 27 de setembro, em Penamaior, Paços de Ferreira. Ao que tudo indica o crime terá ocorrido num cenário de violência doméstica com vários anos e depois de várias queixas apresentadas na GNR.



«Paços de Ferreira: Homem suspeito de incendiar casa e matar mulher
28/09/2015, 15:21

Uma mulher de 58 anos morreu na manhã deste domingo, 27 de setembro, em Penamaior, Paços de Ferreira. Ao que tudo indica o crime terá ocorrido num cenário de violência doméstica com vários anos e depois de várias queixas apresentadas na GNR.

O alerta para um incêndio urbano chegou aos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira poucos minutos depois das 9 horas da manhã deste domingo. Quando estes chegaram ao local a casa já estava a ser consumida pelas chamas e os vizinhos já haviam retirado para o exterior Maria José Carvalho e o sogro de 88 anos. A mulher estava amarrada e amordaçada e apresentava um ferimento na cabeça, alegadamente provocado pelo marido, que terá sido quem ateou o fogo, abandonando os dois no local e colocando-se em fuga. Maria José estava em paragem cardiorrespiratória e apesar das manobras de reanimação levadas a cabo, acabou por não resistir e morreu ainda no local. O idoso apresentava ferimentos ligeiros e foi transportado para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

Maria José, de 58 anos e Bernardino Magalhães de 60 anos estavam casados há vários anos. Segundo apuramos no local, as ameaças de morte à mulher eram frequentes e, ainda na noite de sábado, o marceneiro lhe tinha dito que ia incendiar a casa. Horas depois, o homem terá concretizado os seus intentos, incendiando a habitação e deixando no seu interior a mulher e o pai.

O incêndio começou no rés do chão da casa, onde se encontrava o idoso de 88 anos e propagou-se ao primeiro andar da habitação, onde ficava o quarto de Maria José Carvalho. Após o crime, Bernardino Magalhães  saiu no seu carro, estando agora a ser procurado pelas autoridades.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/4/noticia/11247?utm_source=sendinblue&utm_campaign=NEWSLETTER_A_VERDADE&utm_medium=email

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover