10/09/15

Amarante Vila Chã do Marão - No próximo fim-de-semana de 12 e 13 de setembro, a freguesia de Vila Chã do Marão vai acolher a sétima edição da Festa das Colheitas.




«Amarante: Convívio e tradição vão marcar a Festa das Colheitas em Vila Chã do Marão
10/09/2015, 09:36

No próximo fim-de-semana de 12 e 13 de setembro, a freguesia de Vila Chã do Marão vai acolher a sétima edição da Festa das Colheitas. A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia, o Centro Local de Animação e Promoção Rural (CLAP), o Grupo Folclórico e a Associação Desportiva da freguesia, e conta com o apoio da Câmara Municipal.

Da programação deste evento, destaque para a tradicional Feira de Produtos Locais, a Caminhada, a Desfolhada e a realização das Oficinas de Licenciamento de Produtos Locais e Valorização dos Produtos Locais – Pão e Cogumelos.

A animação musical será diversificada, com a Arruada de Bombos, o Grupo de Violas e Cavaquinhos de Vila Chã do Marão, o Rancho Folclórico da Amizade (Telões), os Propagode, os Samzafos, a Tuna de São Faustino de Fridão e Carla Lopes.

Esta iniciativa decorrerá no Adro da Igreja, promovendo o convívio e o reencontro de tradições. Pretende-se ainda que as pessoas se sintam ligadas com o passado e com o património. A Festa das Colheitas pretende ainda promover valores como a abertura ao exterior, o acolhimento e a alegria, assegurando a continuidade das comunidades.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/11136?utm_source=sendinblue&utm_campaign=NEWSLETTER_A_VERDADE&utm_medium=email


(Festa das Colheitas | Vila Chã do Marão)


(Bombos "Amigos da Borga" Lufrei Amarante Festa das Colheitas Vila Chão do Marão 2013)


(Amarante Feira das Colheitas)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover