13/09/15

Amarante Solidariedade - Desde 11 de setembro que 18 equipamentos para a recolha de roupa, calçado e brinquedos estão instalados em vários pontos do concelho de Amarante., sendo que este projeto surge no âmbito do protocolo de colaboração entre o Município de Amarante e a empresa H Sara Trading, divulgou o município em nota de imprensa.



«Amarante recebeu 18 equipamentos para recolha de roupa, calçado e brinquedos
13/09/2015, 14:15

Desde 11 de setembro que 18 equipamentos para a recolha de roupa, calçado e brinquedos estão instalados em vários pontos do concelho de Amarante. Este projeto surge no âmbito do protocolo de colaboração entre o Município de Amarante e a empresa H Sara Trading, divulgou o município em nota de imprensa.

Após a recolha, o primeiro passo é definir qual o material que pode ser de imediato reutilizado ou, caso não apresente condições, reciclado. Após a seleção, o material que possa ser reutilizado será distribuído pelos serviços de Ação Social do Município, IPSS´s e Associações de âmbito social que atuam no concelho, em função dos pedidos e do stock disponível. Aquele que não apresente condições de reutilização passará por um criterioso processo de reciclagem, da qual resulta, entre outros, estofos para automóveis ou desperdícios de oficinas.

Este projeto envolveu os presidentes das uniões das juntas de freguesia e das juntas de freguesia que indicaram os sítios mais adequados para a instalação dos equipamentos personalizados.

"A parceria é uma mais-valia, devido à forte componente ambiental e social que representa. Refira-se que, em troca da recolha de material, a empresa presta um donativo anual à autarquia que é canalizado para projetos/iniciativas sociais destinados à população mais carenciada do concelho de Amarante. Este protocolo é um importante contributo na luta contra os fenómenos de pobreza e exclusão social, focando a consciencialização cívica, social e ambiental do cidadão.", refere a nota do município amarantino.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/11158

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover