10/09/15

Amarante Museu Municipal - O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) aderiu às Jornadas Europeias do Património, que terão lugar de 25 a 27 de setembro, tratando-se de uma iniciativa que visa a realização de visitas guiadas subordinadas ao tema “A Influência das Revoluções Industriais nas Artes Plásticas: um itinerário no Museu Amadeo de Souza-Cardoso".



«Amarante: Museu Municipal adere às Jornadas Europeias do Património
09/09/2015, 10:22

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) aderiu às Jornadas Europeias do Património, que terão lugar de 25 a 27 de setembro. Trata-se de uma iniciativa que visa a realização de visitas guiadas subordinadas ao tema “A Influência das Revoluções Industriais nas Artes Plásticas: um itinerário no Museu Amadeo de Souza-Cardoso".

As visitas incidirão sobre obras da coleção do MMASC que “reflitam as transformações nas artes emanadas das três revoluções industriais. Ou seja, que elogiem o progresso, a ciência, a máquina e a civilização; transmitam roturas de cânones ou regras artísticas; reflitam intervenção social (condições de vida das classes industriais e operárias); mostrem valores culturais e moralidade e tenham incidência política e que, evidenciem conflitos, revoluções e novas ordens político-administrativas”, refere a autarquia.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 40 países, tendo como objetivo “a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património”. Em cada país é promovido, anualmente, um programa de atividades a nível nacional, cujo acesso, na sua grande maioria, é gratuito.

A visita é gratuita mas a inscrição é obrigatória. Os interessados devem inscrever-se até 24 de setembro em www.amadeosouza-cardoso.pt ou através de formulário próprio, disponível no Museu Municipal. As visitas decorrerão no seguinte horário: 10h00 – 11h00 | 11h00 – 12h00 | 14h15 – 15h15 |16h00 – 17h00» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/11132

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover