17/09/15

Amarante Energia - O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Amarante (CIAC) levará a cabo uma sessão de esclarecimento sobre o Mercado de Energia, no próximo dia 22 de setembro, terça-feira, entre as 9h00 e as 11h30, na Casa da Portela, trata-se de uma iniciativa que conta com a colaboração da DECO.



«Amarante: CIAC promove sessão de esclarecimento sobre o Mercado de Energia
14/09/2015, 12:51

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Amarante (CIAC) levará a cabo uma sessão de esclarecimento sobre o Mercado de Energia, no próximo dia 22 de setembro, terça-feira, entre as 9h00 e as 11h30, na Casa da Portela. Trata-se de uma iniciativa que conta com a colaboração da DECO.

"O tema é pertinente e necessário para que os consumidores se consciencializem sobre o processo de mudança de fornecedor de Eletricidade e Gás Natural do mercado regulado para o mercado liberalizado. É também objetivo desta campanha esclarecer dúvidas dos consumidores nomeadamente em termos de organização do setor, terminologias, preços e consumos descritos na fatura", refere comunicado da autarquia amarantina.

Esta iniciativa pretende ainda, sensibilizar os consumidores para a importância do uso eficiente de água, bem como alertar para as perdas e desperdícios de um bem público essencial e indispensável à vida.

Os interessados em participar devem proceder à inscrição até 18 de setembro, através de email: ciac@cm-amarante.pt ou por telefone 255420233.


Programa:

Parte I – Mudar para o mercado livre de eletricidade e gás natural

Mercado regulado e livre de eletricidade e de gás natural, respetivos regimes e correspondentes períodos de vigência e tarifas;

Os mecanismos de salvaguarda e de apoio aos clientes finais economicamente vulneráveis, designadamente as tarifas sociais da eletricidade e do gás natural – Tarifa Social e Apoio Social Extraordinário ao Consumidor de Energia (ASECE).

Parte II – Água: um serviço essencial do seu dispor

A importância do uso eficiente da água;

As diferentes terminologias, preços e consumos, descritos na fatura da água. Como interpretar uma fatura.

Formadores: Juristas dos gabinetes de apoio ao Consumidor da DECO.» in 
http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/11162

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover